05/11/2018 às 16h03min - Atualizada em 05/11/2018 às 16h03min

Frota robusta qualifica o patrulhamento e estande de tiros aperfeiçoa a ação da GCM

As novas viaturas são rastreadas e têm identidade visual arrojada

Com a renovação da frota e instalação de um estande de tiros para a Guarda Civil Municipal (GCM), a Prefeitura de Cotia, por meio do Programa Cotia + Segura, qualifica o patrulhamento na cidade e garante aperfeiçoamento na ação dos guardas em situação de risco em que o uso da arma de fogo seja inevitável. Os investimentos foram anunciados pelo prefeito Rogério Franco durante um evento que aconteceu dia 20 de outubro.

A nova frota conta com cerca de 50 veículos, entre eles os robustos Jeep’s e Trailblazer que garantem mais agilidade no atendimento de ocorrências. As viaturas são rastreadas e têm identidade visual arrojada. Motos Suzuki Vestron 650 cilindradas, Renault Sandero, Micro-ônibus e viatura descaracterizada também compõem a frota que está equipada com tecnologia digital para comunicação via rádio.

Já o investimento no estande de tiros próprio da corporação prevê o aperfeiçoamento de técnicas de disparo, posição, respiração para alcançar mais precisão no manuseio de equipamento bélico. São quatro baias automatizadas de 12 metros, com distancias de 5 e 7 metros para disparos O espaço é customizado, conta com isolamento acústico, mecanismo de leva e traz o alvo, fundo revestido em madeira de lei e com EVA de grossa espessura, cortina e compartimento para depósito da munição, permitindo a sua reutilização e reduzindo gastos.

As pistolas utilizadas são Airgun com munição não letal, como as utilizadas em Airsoft. As munições das pistolas Airgun são esferas de 4.5mm projetadas pela pressão de cilindros de CO² acoplados à própria pistola. Cada pistola, tem capacidade para 20 esferas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.