05/11/2018 às 14h34min - Atualizada em 05/11/2018 às 14h54min

Matrículas e rematrículas do Sistema de Ensino de Araçariguama têm início nesta segunda-feira

Quem tem filhos e quer matriculá-los no Sistema Municipal de Ensino ou já tem os filhos matriculados e precisa garantir a vaga deles para o ano de 2019, saiba que as matrículas e rematrículas podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (05). Além deste dia, a Prefeitura de Araçariguama divulgou o calendário com outras datas para a matrícula ou rematrícula, nas unidades escolares do Ensino Fundamental II.

O edital de rematrícula e matrícula divulgado nesta semana, informa que os alunos das EMEIFS Rada Smaili (Bairro da Lagoa) e Cristiano Osório Zapparolli (Chácara Dora) devem procurar as unidades escolares EMEFS. Alberto Fernandes de Araújo (Centro) e Antonieta Chaves Cintra Gordinho (Cintra Gordinho) para efetivar as matrículas em continuidade.

Os alunos que estudam no 5° ano da EMEIF Juscelino Kubitschek, deverão efetuar a matrícula na EMEIF Antonieta Chaves Cintra Gordinho, ambas localizadas no bairro Cintra Gordinho.

Já os alunos que estudam no 5° ano da EMEIF Thereza de Campos Castro devem efetuar matrícula de acordo com os bairros listados: Centro, Vila Real, Vila Nova e Jardim Brasil a matrícula será realizada na EMEF Alberto Fernandes de Araújo (Centro), e os alunos moradores dos bairros Vila Alumínio, Jardim Bela Vista, Jardim Brasil (rua paraíba, próximo ao bairro Meirelles) e demais bairros deverão efetuar rematrícula na EMEF. Antonieta Chaves Cintra Gordinho.  

As escolas irão atender os pais ou responsáveis pelos alunos, que deverão comparecer na secretaria das unidades, para conferir os dados cadastrais, a documentação exigida, assinar a ficha de rematrícula e a solicitação do transporte escolar quando for o caso.

As unidades escolares EMEF Alberto Fernandes de Araújo, e EMEF Antonieta Chaves Cinta Gordinho atendem desta segunda-feira (05) até o dia 23/11, das 9h às 16h.

A Secretaria de Educação informa ainda que os pais ou responsáveis pelos alunos, deverão comparecer na secretaria da escola, munidos dos documentos necessários para rematrícula:

 

2 fotos 3x4; Declaração de escolaridade/frequência; Histórico Escolar Original; Documento de Transferência (quando procedente de outra escola); Cópia da Certidão de Nascimento; Cópia de Carteira de Identidade; Cópia de CPF; Comprovante de residência; Cópia da Identidade e do CPF dos responsáveis; Apresentação do protocolo do visto de permanência para as famílias estrangeiras; Prova do deferimento da guarda, através da cópia de sentença proferida pelo Juízo competente ou declaração emitida pelo Juizado da Infância e Juventude (em caso de crianças que convivem com responsáveis (Tutor); Estudante com necessidades especiais deve apresentar laudo médico; Cópia do laudo médico sobre doenças alimentares, como alergia ao glúten e ao leite, intolerância a lactose, diabetes, entre outros.

      


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.