04/11/2018 às 11h00min - Atualizada em 01/11/2018 às 13h46min

Ligação Provisória entre Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras pode ser inaugurada antes de dezembro

A Ligação provisória será indicada apenas para veículos leves

A tão esperada ligação provisória entre Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras  pode ser inaugurada ainda em novembro. Originalmente o Departamento de Obras da Prefeitura de São Roque esperava que a ligação estivesse aberta para a passagem de veículos em dezembro, entretanto os trabalhos no local continuaram em um bom ritmo e assim, a via pode ser liberada ainda neste mês, talvez até mesmo na primeira quinzena.

A Ligação provisória será indicada apenas para veículos leves e será uma via de mão única, seguindo no sentido Marmeleiro para a Vila Nova.

O Jornal da Economai esteve no local e, em conversa com alguns dos profissionais responsáveis pela obra, nossa reportagem foi informada que os trabalhos no local estão adiantados.  A via já foi aberta, já sendo possível ver a ligação entre os bairros, e a primeira camada de cascalho já começou a ser depositada na via.

Quando terminada a primeira camada, será colocada mais um revestimento de pedras que serão “presadas” para que se firmem ao solo, uma ação importante para que os carros que passem pelo local o façam em segurança, já que o trajeto entre o Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras é marcado por uma forte subida.

Segundo os profissionais da obra, o maior empecilho acaba sendo o tempo, já que quando ocorre uma chuva, as obras devem ser paralisadas até que o solo seque o suficiente para que as atividades continuem no local, o que pode demorar até dois dias. Deste modo, as chuvas de quarta-feira (31) acabaram atrapalhando os trabalhos, que devem ser retomados na segunda-feira, caso não chova.

Infelizmente um veículo utilizou a via durante o período da noite de quarta, descendo em direção ao marmeleiro, uma ação proibida, pois como a via não está terminada o trajeto pode colocar em risco o motorista. Para evitar que ações similares ocorram, a prefeitura colocou barreiras nos dois pontos de entrada da via.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.