02/11/2018 às 13h00min - Atualizada em 01/11/2018 às 13h33min

Secretaria de Saúde lança o projeto ‘Atende Cotia’ para promoção da saúde

A ideia deve passar por outras UBS’s com a mesma proposta

No último sábado (27), a Prefeitura de Cotia, por meio da Secretaria de Saúde, lançou o Projeto Atende Cotia, na Unidade de Saúde de Caucaia do Alto. A iniciativa tem como objetivo a promoção da saúde, prevenção e controle de doenças como diabetes e hipertensão por meio de palestras, orientação com profissionais da saúde, além de tirar dúvidas da população com médicos e equipe de enfermagem.

O projeto deve passar por outras UBS’s com a mesma proposta. Um time formado por cardiologista, nutricionista, fisioterapeuta e equipe de enfermagem integra o Atende Cotia. “O atendimento preventivo e de controle de doenças como diabetes e hipertensão é fundamental para a qualidade de vida dos pacientes e, na outra ponta, reduz, consideravelmente, os gastos do poder público com internação, medicação”, disse Magno Sauter, titular da Saúde. “Fortalecendo a promoção da saúde e orientando a população todos saem ganhando”, completou.

A população de Caucaia do Alto participou de duas palestras, uma de manhã e outra à tarde, e quem precisou também pôde se orientar com a equipe médica presente.

O “Atende Cotia” busca orientar a população sobre a importância de manter hábitos de vida saudáveis, dos cuidados com a alimentação, da prática de atividades físicas, acompanhamento médico e exames de rotina em dia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.