01/11/2018 às 12h44min - Atualizada em 01/11/2018 às 13h15min

Settrans implanta barreira de segurança próximo à travessia de pedestres em Cotia

Grades obrigam os pedestres a atravessarem pela faixa, na avenida Nossa Senhora de Fátima

A Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) de Cotia implantou grades de segurança para evitar que os pedestres atravessem fora da faixa de travessia e se exponham ao risco de atropelamento. As grades foram colocadas no entroncamento entre a rua Ovídio Antônio Passos e a avenida Nossa Senhora de Fátima, no centro. Com as barreiras, o pedestre precisa utilizar a faixa de pedestre e fazer a travessia com mais segurança, em local apropriado e sinalizado para isso.

As mudanças no local começaram no primeiro semestre deste ano, quando, a pedido do prefeito Rogério Franco, a Settrans alterou a localização da faixa de pedestre para aumentar a segurança dos pedestres e dar mais fluidez ao trânsito. As faixas de pedestres, antes instaladas no entroncamento entre a rua Ovídio Antônio Passos e a avenida Nossa Senhora de Fátima, passaram para avenida Nossa Senhora de Fátima.

O titular da Settrans, Joaquim Brechó, explicou que a alteração protege os pedestres e diminui o impacto no trânsito. “Eliminamos a travessia num local em que vem veículos dos dois lados, em uma curva no início de uma descida. Havia dificuldade de visão para os motoristas que, muitas vezes, atentos à passagem de outros veículos, não se atentavam ao pedestre”, disse. Ainda de acordo com ele, o fluxo de veículos também melhorou com a mudança.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.