01/11/2018 às 15h00min - Atualizada em 13/12/2018 às 00h00min

Moradores do Planalto Verde reclamam sobre falta de infraestrutura para o bairro

Falta de asfalto, internet, correio e rede de esgoto são alguns dos problemas enfrentados pelos moradores da região

- Da Redação: Rafael Barbosa

Moradores do bairro Planalto Verde em São Roque têm enfrentado sérias dificuldades devido à falta de infraestrutura para da região. Segundo o morador Fábio Prestes, embora o bairro exista há aproximadamente 40 anos, o local não conta com asfalto ou rede de esgoto, o que traz inúmeros problemas.

Através das redes sociais, o morador afirmou que devido à falta de asfalto e as vias de terra deterioradas, os veículos tem que andar em velocidade muito reduzida, o que não apenas danifica os carros, mas também pode causar inconvenientes para ambulâncias que precisem socorrer moradores na região. “É preciso andar com cuidado para que os buracos e situação da via não causem lesões ou luxações nas pessoas idosas que moram por aqui, já que estamos falando de algumas pessoas com idade próximas a 100 anos e que são mais sensíveis”, diz Fábio.

Mas não são apenas os idosos que sofrem com a falta de manutenção na via, já que nos períodos de inverno ou seca o pó originado das vias acaba se espalhando e afetando a saúde de todos.

Uma situação complicada e se expande para outras áreas, pois além de todos estes problemas, o bairro não conta com correio ou internet. Segundo Fábio, o local conta com mais de 400 lotes sendo que seus moradores pagam uma média de R$1500 em suas propriedades, porém a o local continua sem investimento. “Dinheiro o bairro tem, mas é um valor que nunca volta para a nossa comunidade”, completa o morador.

Confira abaixo a denúncia do morador

Em outubro de 2018 moradores entregaram um abaixo assinado com 337 assinaturas na Prefeitura de São Roque, pedindo o asfaltamento do local, porém até agora nada foi feito.

Questionada pela nossa redação, Sabesp São Roque informou que, neste momento, o Planalto verde não está no plano de investimento para rede de esgoto que vem sendo realizado em São Roque. Segundo a empresa, o local é um loteamento de chácaras e deste modo está sendo tratado como um sistema isolado da cidade e assim cada morador deve tratar seu esgoto ou construir as chamadas fossas sépticas sempre de acordo com o Padrão Setesb.

Nossa redação entrou em contato com a Prefeitura de São Roque e perguntou se existem perspectivas para obras de infraestrutura no bairro, mas até o final desta matéria, não houve resposta.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.