28/10/2018 às 12h00min - Atualizada em 26/10/2018 às 15h18min

Já pensou em aprender espanhol?

- Da Redação: Rafael Barbosa

O inglês é geralmente a primeira opção quando uma pessoa pensa em começar a aprender uma nova língua, uma opção válida já que ele é uma das línguas mais faladas no mundo, principalmente no ramo comercial. Por outro lado, o espanhol também se mostra uma língua muito importante não apenas no mercado de trabalho, que já começa a exigir o aprendizado da língua, mas também no ramo acadêmico e também para todos aqueles que querem expandir seus conhecimentos culturais.

O espanhol está entre as línguas mais faladas do mundo e estima-se que entre 350 e 500 milhões de pessoas atualmente se comunicam através do idioma, sendo a segunda língua de comunicação internacional, atrás apenas do inglês. Por ser um dialeto usado em diversos países, como Espanha, México, Cuba, Costa Rica e países da América Latina, a língua deve se expandir cada vez mais, sendo um grande atrativo exatamente por ser usado em países com culturas muito diferentes das brasileiras, permitindo uma expansão cultural muito maior do que a inglesa, por exemplo.

Mas atenção. Por ser um idioma que traz semelhanças com o português, o espanhol é uma língua que pode pregar muitas peças e para não passar vergonha na hora de falar, o estudante deve prestar atenção nos estudos e, caso decida entrar em uma escola de idiomas, deve ficar atento a algumas dicas.

Escolhendo uma boa escola

Pesquise qual o método de ensino e a infraestrutura da instituição, assim como qual o material didático que ela disponibiliza.  Veja se cada sala conta com poucos alunos, pois aulas de idioma necessitam de um cuidado especial dos seus professores, que devem dar atenção redobrada a cada aluno. Para verificar com certeza se o curso te agrada, faça uma aula experimental para conferir na prática se você está satisfeito com as condições de ensino.

Confira também qual o tipo de certificado conferido pela escola e se ele é aceito internacionalmente, já que algumas empresas, principalmente multinacionais, consideram esta opção um diferencial na hora de contratar um profissional que precise falar espanhol.

Além de ser uma língua muito bonita de ser ouvida, o espanhol tem ganho cada vez mais destaque em diversos campos, tanto no mercado de trabalho, quanto no social e acadêmico, se mostrando uma opção importante não apenas para quem já tem o inglês na ponta da língua, mas para quem prefere deixar o idioma americano de lado para procurar uma língua culturalmente mais abrangente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.