25/10/2018 às 19h34min - Atualizada em 25/10/2018 às 19h34min

Abertura provisória entre Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras deve ficar pronta em dezembro

Via provisória será abastecida com cascalho e deverá ser usada apenas para veículos leves e de pequeno porte

- Da Redação: Rafael Barbosa

Segundo a Prefeitura de São Roque, a expectativa é de que as obras de ligação provisória entre os bairros Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras sejam concluidas ainda em dezembro. O Prefeito Claudio Góes esteve no local das obras juntamente com o Vereador Júlio Mariano na terça-feira (23) para acompanhar os trabalhos na área, que já concluíram a abertura inicial, sendo possível ver os bairros interligados.

As obras ficaram paralisadas por alguns dias devido ao período chuvoso e entraves burocráticos para adentrar área particular cortada pela nova via, entretanto os serviços agora devem continuar de forma constante pelo Departamento de Obras. Segundo o órgão, o grande problema agora é o tempo, já que por não ser um terreno plano, as chuvas geralmente atrapalham a atuação das máquinas e caso as precipitações se tornem constantes entre o final de outubro e começo de novembro, as obras podem atrasar.

Além da abertura, a via provisória será abastecida com cascalho e deverá ser usada apenas para veículos leves e de pequeno porte.

A abertura de uma rua unindo os bairros foi a solução encontrada para resolver o impasse causado com a duplicação da Raposo Tavares, que deixou os moradores da região do Marmeleiro sem acesso direto à rodovia, necessitando retornar em Mairinque e percorrer grandes distancias para seguirem para São Roque.

Além das obras provisórias, a Prefeitura Municipal segue com as obras de planejamento para a construção da via definitiva entre os bairros, que será asfaltada e cuja verba será realizada através de convênios. Segundo o governo são-roquense os processos para viabilizar a via encontram-se adiantados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.