25/10/2018 às 18h15min - Atualizada em 25/10/2018 às 18h15min

Bolsonaro mantém larga vantagem frente a Haddad na disputa presidencial

“Cenário hoje é Bolsonaro eleito, a dúvida é qual vai ser diferença”, disse Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope

O candidato do PSL a presidência da República, Jair Bolsonaro, mantém uma ampla vantagem sobre o candidato do PT Fernando Haddad. Segundo pesquisa do IBOPE divulgada na terça-feira (23), Bolsonaro registrava 57% dos votos válidos contra 43% de Haddad, o que coloca o político com tranquilidade na presidência.

“Cenário hoje é Bolsonaro eleito, a dúvida é qual vai ser diferença”, disse Carlos Augusto Montenegro, presidente do Ibope.

Desde o início da segunda etapa das eleições, diversos fatos marcaram a disputa pela presidência. Bolsonaro decidiu não participar de nenhum debate do segundo turno, alegando problemas de saúde gerados pelo atentado contra sua vida, e as frases polêmicas ditas por aqueles associados à sua campanha, como seu vice Antônio Mourão, e seu filho, o Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, não tem ajudado a imagem do candidato, que também se viu envolvido a denúncias graves de Fake News que serão investigadas pela Justiça.

Porém Haddad também não teve uma campanha tranquila ao sofrer duras críticas não apenas de seus adversários, mas também de seus aliados. Apesar de amenizar as críticas de Cid Gomes e Mano Brown, em eventos do PT, as falas tiveram grande repercussão e Haddad não tem conseguido apagar a imagem negativa de corrupção que o partido deixou na memória de muitos brasileiros e a forma como sua busca por aliados não tem gerado o efeito esperado, com alertas de apoio a distância e pouco efetivos de Marina Silva e Ciro Gomes, não deram credibilidade ao político.

Independentemente do resultado, a eleição de 2018 será marcada por grandes polêmicas que devem reverberar pelo governo do vencedor.

Cobertura ao vivo

O Jornal da Economia novamente irá realizar uma cobertura especial nestas eleições, com chamadas ao vivo nos principais centros eleitorais e cobertura dos resultados das eleições 2018.  Nos acompanhe através das nossas redes sociais e do nosso portal de notícias.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.