23/10/2018 às 14h42min - Atualizada em 23/10/2018 às 14h42min

Cotia prepara os cemitérios municipais para receber os visitantes no Dia de Finados

Trabalhos de zeladoria envolvem a limpeza, pinturas, capinação, dentre outros

Os cemitérios municipais de Cotia recebem obras de zeladoria e pequenas manutenções para recepcionar os milhares de visitantes que devem passar pelos locais no Dia de Finados (2/11). São esperadas pessoas de diversas cidades e estados que vêm visitar os túmulos de parentes e entes queridos sepultados em Cotia.

Os trabalhos de zeladoria envolvem a limpeza, pinturas, capinação e remoção de recipientes que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti, vetor de doenças como dengue, zika e chikungunya (leia mais abaixo).

Cotia conta com os cemitérios Velho Central, na Praça Joaquim Nunes, S/Nº, Novo Maranhão, na Estrada dos Victors, 652 - Recanto dos Victors, Cemitério Caucaia do Alto, na Rua Joaquim Pires de Oliveira, 177 - Caucaia do Alto e, Parque Municipal Jardim das Flores, que fica na rua José Menino, 20 - Parque Rincão.

 Vigilância faz ação preventiva nos cemitérios

No dia 2 de novembro, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, realizará um trabalho de conscientização nos quatro cemitérios municipais distribuindo panfletos e informativos, além de orientar os visitantes a não deixarem no local vasos e outros objetos que acumulem água. O objetivo, de acordo com a coordenadora Páscoa Bichiato, é evitar a instalação de focos do mosquito Aedes aegypti.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.