26/10/2018 às 10h15min - Atualizada em 23/10/2018 às 14h17min

Divisão de Cultura inaugura duas exposições na Biblioteca Municipal no dia 29 de outubro

Ecobarro é um produto sustentável e ecológico composto de barro, cimento e papel de reuso

A Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, inaugura no dia 29 de outubro, duas exposições na Biblioteca Municipal Arthur Riedel.

A primeira mostra que apresenta pinturas de Romulo Pedroso tem como tema o Ecobarro e foi desenvolvido por Perceu Pezzotta com objetivo de ser mais uma alternativa para a reciclagem de papel.

Ecobarro é um produto sustentável e ecológico composto de barro, cimento e papel de reuso.

O cimento atua como endurecedor e elimina a etapa de queima da cerâmica de forma a mitigar a emissão de CO2 logo não contribui para intensificação do aquecimento global e acidificação da água das chuvas.

A utilização de revistas, jornais, cadernos usados, etc., tem como alvo reciclar papel transformando-o em utilitários artísticos também conhecidos como arte funcional. Dessa forma não contribui para a contaminação das águas se acaso fosse descartado indevidamente no meio ambiente.

Quanto ao estilo o executor do trabalho o denomina de rústico ao extremo ou rústico primitivo. O mesmo pode ser dito sobre a técnica empregada que dispensa ferramentas sofisticadas.

Já a segunda exposição tem o título de Darcy Penteado e as crianças e vai expor obras do artista plástico são-roquense que remetem a infância, retratando brinquedos, crianças e diversões.

A mostra foi elaborada com o propósito de que crianças, pais e professores direcionem seus olhares para outros ângulos, outros momentos de uma obra de arte, deixando que a imaginação flua em ritmo lúdico, por meio das formas e das cores, viabilizando assim uma construção prazerosa do conhecimento. Dessa forma, procura possibilitar à criança o desenvolvimento de sua capacidade de direcionar seu olhar, de maneira a estimular sua imaginação.

As obras ficarão expostas até 16 de novembro, de segunda a sextas-feiras, das 8.00 às 17.00 horas


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.