28/09/2018 às 16h00min - Atualizada em 28/09/2018 às 16h06min

Araçariguama prossegue com a Vacinação contra o HPV e a Meningite em jovens e adolescentes

A imunização contra o HPV está disponível para meninas na faixa etária entre 9 e 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos

A Prefeitura de Araçariguama, por meio da Secretaria de Saúde, informa que continuam disponíveis as vacinas contra o HPV (vírus papiloma humano) e contra a meningite (Inflamação, aguda ou crónica, das meninges cerebrais).

 

A imunização contra o HPV está disponível para meninas na faixa etária entre 9 e 14 anos e para meninos de 11 a 14 anos. “O esquema vacinal compreende em duas doses, com intervalo de seis meses para a segunda, e ajuda a prevenir os cânceres de colo de útero, vulva, pênis, ânus, boca e orofaringe e verrugas genitais”, explicou a enfermeira Akelin, responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica.

 

Já a vacina contra a doença meningocócica C é destinada para meninos e meninas de 12 e 13 anos, sendo dose única ou como reforço para quem tomou a vacina na infância. Onde ir A vacinação é realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h no AME – Ambulatório Municipal de Especialidades da rua Santa Cruz. É preciso apresentar documento de identidade e carteira de vacinação, caso tenha. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais ou responsáveis. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.