28/09/2018 às 15h38min - Atualizada em 28/09/2018 às 16h03min

Escola Municipal Emília Borges é certificada como prédio modelo de Sustentabilidade

O espaço possui diversos itens de sustentabilidade, responsáveis por reduzir o consumo dos recursos naturais, gerando economia

A Escola Municipal Prof.ª Emília Miranda Borges Pereira recebeu na quarta-feira (19), o certificado de “Instalação Modelo de Sustentabilidade”, entregue pelo Departamento de Meio Ambiente em conjunto com a Secretaria de Educação.

O espaço possui diversos itens de sustentabilidade, responsáveis por reduzir o consumo dos recursos naturais, gerando economia. Dentre os equipamentos usados, destacam-se as lâmpadas de LED, as torneiras temporizadas, o sistema de ventilação e iluminação natural, a coleta de água pluvial que possui uma cisterna para 10 mil litros, a horta orgânica e a composteira.

A Diretora de Meio Ambiente, Ely Yasuda, explica que essa certificação incentiva a escola a continuar com o desenvolvimento de ações ecológicas. “Estamos iniciando um trabalho com os estudantes e comunidade para que entendam a importância de uma escola com práticas sustentáveis. Os técnicos do Departamento de Meio Ambiente estão realizando um ‘tour’ pelo prédio, demonstrando os itens sustentáveis que a escola possui e explicando sobre os benefícios que cada um deles traz ao meio ambiente”.

A escola está aberta à visitação, sendo necessário um agendamento prévio com o Departamento de Meio Ambiente, pelo telefone (11) 4718-8640 ou e-mail [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.