26/09/2018 às 09h42min - Atualizada em 26/09/2018 às 09h50min

Casas populares deve ser entregue até o fim do ano em Ibiúna

Conjunto Habitacional “José Francisco Ferreira” deve ser entregue entre novembro e dezembro

A Prefeitura de Ibiúna, por meio da Secretaria de Habitação informou que a Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) pretende entregar ainda em 2018, no bairro Gemima, o conjunto habitacional “José Francisco Ferreira”. O projeto conta com 188 casas e deve beneficiar as pessoas da comunidade que estão ocupando a área pública junto ao Ginásio de Esportes Municipal, no Jardim Nova Ibiúna.

Há 12 anos, as famílias do Jardim Nova Ibiúna esperam a entrega das casas que não acontecia por uma série de entraves nas obras, paralisadas por muito tempo por causa de irregularidades cometidas durante gestões anteriores. “Esta obra está parada há 14 anos e temos urgência em terminá-la. As famílias, na maioria em situação precária de moradia e de extrema vulnerabilidade, já esperaram muito tempo. Por isso, nos esforçamos para resolver todos os entraves e estamos trabalhando para que o cronograma seja cumprido, com as casas entregues desta vez dentro do prazo às famílias que tanto precisam de uma moradia decente e digna”, afirmou o Prefeito João Mello.

Em estágio avançado de acabamento, o conjunto habitacional tem infraestrutura completa, com água, esgoto, guias, sarjetas, tubulação, galerias, asfalto, aquecedor solar e também espaços para projetos de lazer. A previsão de entrega das casas populares é para novembro ou dezembro.

Secretário de Habitação, César Petrucelli, explicou a atual situação do local. “Na parte física, que é composta dos itens de urbanização, tais como: as vias pavimentadas, com instalação de rede de água, esgoto e águas pluviais, energia elétrica e iluminação pública, além de uma estação elevatória e pavimentação, estão executadas e, bem como, as unidades residenciais. Com relação a parte burocrática, que são os documentos necessários para entregarmos as casas dentro da legalidade, estão em andamento em conjunto com a direção da CDHU. Tudo isso deve estar pronto até o final de outubro, que é o prazo dado pela CDHU para a construtora”, disse. Ele também comentou sobre a segurança no conjunto habitacional. “Estamos mantendo a rotatividade da Guarda Municipal no local, para preservamos o espaço residencial e assim criarmos um ambiente agradável as futuras famílias que ali vão residir”, afirmou.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.