24/09/2018 às 16h45min - Atualizada em 26/09/2018 às 16h13min

Etec de Mairinque se prepara para realizar a sua 8ª Semana de Exposições, Palestras e Atividades Culturais

Sucesso desde sua primeira edição, a Expotec é o maior evento do ano da Escola e envolve toda a comunidade escolar

Assessoria de Imprensa Foto: Divulgação

Entre os dias 2 e 4 de Outubro de 2018, a Escola Técnica Estadual de Mairinque realiza sua 8a Expotec, evento que alcançou, na edição passada, a incrível marca de 3.100 visitantes, o maior público de todas as suas edições. O sucesso atraiu os olhares da população de Mairinque e Região e, consequentemente, da imprensa, por meio de reportagens em jornais e TV.

 

O Diretor da Unidade, Divanil Urbano, destaca os objetivos da exposição e o papel da Escola na comunidade. “O evento tem como meta estimular a pesquisa e a criatividade entre os alunos e mostrar a toda a comunidade o que a Etec de Mairinque tem a oferecer no seu compromisso com a qualificação profissional dos moradores da cidade e região”, afirma.

 

Alinhado ao tema “Mairinque, uma rota de história e progresso”, o evento contará com exposições elaboradas pelos alunos do ensino médio e técnico, apresentando os cursos e os trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre em sintonia com a valorização da história da cidade e sua importância para o progresso da região.

 

Além da tradicional exposição, o evento contará com variadas atrações culturais e musicais protagonizadas pelos próprios alunos e convidados, no tradicional e aguardado “Espaço Nosso Jardim”. Trata-se de um ambiente descontraído e projetado para despertar a criatividade e o talento por meio de manifestações artísticas.

 

Ao longo do evento, palestras específicas serão ministradas por profissionais das mais diversas áreas aos nossos alunos, fornecendo-lhes conhecimento prático do mercado de trabalho, como parte essencial da formação profissional.

 

A Expotec, portanto, espera superar o sucesso alcançado pelas edições anteriores, reunindo estudantes, professores, funcionários, população Mairinquense e da Região, além de representantes da iniciativa pública e privada em torno da vasta programação do evento. Com destaque para a exposição que apresentará os cursos e os trabalhos desenvolvidos pelos alunos a partir de um tema que valoriza a história e o progresso do município.

 

Sobre o evento:

8a Expotec – Semana de Exposições, Palestras e Atividades Culturais da Etec de Mairinque.

Data: 02 a 04 de Outubro de 2018.

Horário: Aberto ao público das 08h às 11h, das 13h às 17h e das 18h às 21h.

Local: Etec de Mairinque – Rua Antonio Alves de Souza, s/n – Centro.

Informações: (011) 4718.2605 / etecdemairinque.com.br

 

Sobre a Etec de Mairinque:

Inaugurada em 07 de Abril de 2010, a Escola Técnica Estadual de Mairinque é uma Unidade do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza – CEETEPS, autarquia do governo do Estado de São Paulo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.