24/09/2018 às 10h29min - Atualizada em 24/09/2018 às 10h39min

Resgatistas oferecem curso gratuito de salvamento veicular em São Roque

Profissionais da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel treinarão entidades que oferecem socorro emergencial na região.

A equipe de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) da CCR ViaOeste e CCR RodoAnel oferecerá gratuitamente curso de aprimoramento em salvamento veicular para as diversas entidades que oferecem socorro emergencial na região. A atividade acontece a partir da próxima segunda-feira, 24, até o dia e 27 de setembro, em São Roque. A ação integra o cronograma da Semana Nacional do Trânsito e tem o apoio da ARTESP (Agência Reguladora de Transportes de São Paulo). A imprensa pode acompanhar o treinamento.

As equipes de resgate serão treinadas a desempenharem atividades de salvamento em ocorrências de acidentes de trânsito com vítimas presas nas ferragens envolvendo veículos leves. Durante o treinamento serão executadas técnicas como estabilização de veículos, retirada de vítimas presas em ferragens, primeiros socorros, entre outras. Participarão do treinamento socorristas do Corpo de Bombeiros, SAMU, Defesa Civil, Serviços de emergência municipais.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.