21/09/2018 às 11h23min - Atualizada em 21/09/2018 às 11h32min

Alunas de Mairinque vencem final dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo

A equipe mairinquense representou a região de Sorocaba, justamente por ter vencido o campeonato na fase regional

A Prefeitura de Mairinque informou que as alunas da Escola Municipal Prof. Horácio Ribeiro sagraram-se campeãs dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – JEESP, na terça-feira (18), pela modalidade Damas. Essa etapa da competição aconteceu na cidade de Americana, com disputas entre escolas municipais e particulares do Estado.

Na ocasião, as estudantes do Horácio ergueram a taça do campeonato após vencer a Escola Athayr da Silva Rosa, representante da região de São José do Rio Preto. A equipe mairinquense representou a região de Sorocaba, justamente por ter vencido o campeonato na fase regional.

Júlia Lima (14 anos), Júlia Moraes (12 anos) e Lívia Brandão (14 anos) foram as alunas que compuseram a equipe no JEESP. A Professora Lilian Bruno, responsável por acompanhar as participantes, afirma que esse resultado é fruto do trabalho de preparação feito com as estudantes desde o início do ano. “A vitória foi trilhada de maneira bem difícil, pois fomos para a final estadual com a equipe desfalcada. Em cada partida tínhamos o prejuízo de uma mesa, sendo que no campeonato de damas são necessárias quatro jogadores para iniciar a partida. Na falta de um, perde-se automaticamente dois pontos. Não levamos isso em consideração, focamos nas estratégias de jogo e conseguimos vencer o campeonato. Essas três garotas são verdadeiras guerreiras e merecedoras dessa vitória”.

O Diretor da Escola, Prof. Luis Silva “Zizi”, parabeniza as estudantes pela conquista. “Estou muito feliz com o resultado e em presenciar as estudantes da nossa escola, representando o município e a região nesse importante evento. Sabemos do empenho de alunos e professores em participar dos Jogos Escolares e é muito gratificante ver as nossas crianças se destacando”


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.