21/09/2018 às 09h53min - Atualizada em 21/09/2018 às 09h53min

Jovens instalam comedouros para cães e gatos de rua em Mairinque

Ação foi viabilizada por meio de doações da comunidade e tem como objetivo amparar os animais de rua

Membros do Projeto “Adorável Vira-lata”, instalaram na cidade 10 comedouros destinados aos cães e gatos de rua. Essa ação popular contou com o auxílio do Departamento de Meio de Ambiente da Prefeitura de Mairinque e foi viabilizada por meio de doações da comunidade e tem como objetivo amparar os animais de rua, evitando que eles espalhem lixo pela cidade em busca de alimento.

Os suportes são tubos de PVC de 4 polegadas e estão fixados na Praça da Matriz, na Praça Kiko e Chico – Jardim Cruzeiro, na Praça do Idoso – Vila Sorocabana, no Polo da Vila Barreto e na Rua Thomaz Natali, Centro.

A ração disponibilizada para os animais é adquirida através de doações, mas os espaços também podem ser reabastecidos de maneira voluntária. Nos dias de chuva, os responsáveis pedem ajuda da população na conservação dos alimentos, tampando os comedouros com sacos plásticos. 

A iniciativa é organizada pelos estudantes Tatiane Enomuto, Vivian Perim, Allan Mikayo e Lara Fernanda.“Eu moro no Centro há muitos anos e sempre vi cães e gatos caminhando em busca de comida. Como comecei a fazer faculdade de Veterinária, pensei que talvez pudesse ajudar a amenizar essa situação. Conversei com meus amigos e tivemos a ideia de colocar os comedouros no Centro, já que não adianta apenas ter dó, é preciso agir”, comenta a estudante de veterinária Tatiane.

A Diretora do Departamento de Meio Ambiente, Ely Yasuda, conta que os estudantes fizeram o contato com a Prefeitura à procura de orientações sobre onde instalar os objetos. “Eles vieram até o Paço Municipal procurando informações sobre quais locais poderiam ser instalados os comedouros e nós não hesitamos, pois essa iniciativa é muito legal para ajudar na alimentação dos animais de rua, evitando que fiquem doentes ou desnutridos. Além disso, evita que eles espalhem lixo pela cidade em busca de alimentos e que consumam materiais não comestíveis, prejudiciais para sua saúde”.

O trabalho desenvolvido no Projeto pode ser acompanhado através da página Adorável Vira-lata no Facebook e, caso exista o interesse em apoiar essa iniciativa popular entre em contato através do número (11) 99557-0371.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.