20/09/2018 às 11h25min - Atualizada em 21/09/2018 às 11h08min

Prefeitura inicia abertura provisória entre Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras

Obra de resolver provisóriamente os problemas causados pela duplicação da Raposo Tavares, que “ilhou” moradores da região do Marmeleiro

- Da Redação: Rafael Barbosa

A Prefeitura de São Roque informou que iniciou os trabalhos de abertura provisória entre os bairros Jardim Brasília e Jardim Quinta dos Teixeiras, na região da Vila Nova São Roque. A abertura de uma rua unindo os bairros foi uma solução provisória encontrada para resolver em um primeiro momento os problemas causados pela duplicação da Raposo Tavares, que “ilhou” moradores da região do Marmeleiro, causando diversos problemas. Com as obras de duplicação, diversos moradores da região ficaram sem acesso direto à rodovia no sentido São Roque, fazendo com que os mesmos tenham que seguir para Mairinque caso queira ir para seu próprio.

Entretanto segundo a Prefeitura de São Roque, a interligação provisória é apenas uma solução paliativa para este primeiro momento, visto que a administração são-roquense já tem o projeto para a interligação definitiva entre o Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras. “Essa primeira interligação está sendo feita para facilitar a locomoção dos moradores, enquanto se desenrola o processo burocrático da obra definitiva”, afirmou o Departamento de Obras Municipal.

O tramites para as obras definitivas no local continuam e   na última quarta-feira (19), o prefeito Claudio Góes recebeu em seu gabinete a representante da Caixa Econômica Federal, Luciane Maria Costa para, juntamente ao Diretor do Departamento de Planejamento Claudinei Rosa, assinar o convênio referente ao repasse de R$ 447.619,05, destinado às obras de infraestrutura da interligação. O recurso é decorrente de uma emenda do senador José Serra, conquistada por intermédio dos vereadores Alexandre Veterinário, Etelvino Nogueira, Marquinho Arruda e Toco.

Recentemente também foi assinada um outro convênio para a pavimentação da interligação definitiva, no valor de R$ 460.952,38, recurso advindo por meio de emenda parlamentar intermediada pelo vereador Júlio Mariano.

 “Vejo que está cada vez mais perto de concretizarmos essa obra, honrando mais um compromisso com os moradores daquela região”, conclui o prefeito.

Prefeito, Diretor de Planejamento e representante da Caixa Federal, assinam convênio da obra


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.