11/04/2014 às 10h28min - Atualizada em 11/04/2014 às 10h28min

Projeto que proíbe estacionamento em campos de futebol é aprovado na Câmara

Também foi discutida a criação de um cemitério de animais domésticos em São Roque

Durante a sessão ordinária realizada na última segunda-feira, dia 07, foram discutidas a criação de um cemitério de animais domésticos em São Roque e a proibição de usar o gramado dos Estádios Municipais para estacionamento.  

Primeiro, foi discutido e votado o parecer contrário da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação ao Projeto de Lei 22-L, de autoria de vereador Zé Camargo, que prevê a criação de um Cemitério Municipal de São Roque para animais domésticos de pequeno e médio porte.

“Acho que essa é uma coisa pela qual a população pede. Só é preciso ter atenção se existe um local apropriado onde o cemitério possa ser implantado”, afirmou o vereador Etelvino Nogueira.

O parecer foi derrubado por unanimidade e o projeto pode seguir tramitando na Câmara.

Em seu espaço na tribuna, o vereador Rafael Marreiro falou sobre a construção de uma pista de caminhada em São João Novo. “Agradeço ao Prefeito Daniel por atender ao pedido de São João Novo e confirmar a construção de uma pista de caminhada, que contará também com uma academia ao ar livre. Recentemente a GCM teve seu nível aumentado, o que trará mais segurança à população de São Roque. Fico triste por não ver a equipe de capinação da Prefeitura trabalhando. O valor que pagam para essa empresa é um absurdo. Antigamente não era necessário ficar pedindo pelo serviço de capinação. Quero deixar registrado que não pedi a retirada do veto ao meu projeto que proibida a venda de armas de brinquedo. O veto foi retirado, mas fico triste por ele ter sido vetado por se tratar de uma campanha de desarmamento”.

O vereador Alfredo Estrada falou do mau uso do dinheiro público. “Dias piores virão. Estamos com uma grande arrecadação no município e continuamos vendo o dinheiro público sendo mal utilizado. É preciso ter uma melhor distribuição de tudo o que a administração municipal arrecada em impostos. Podemos ver na saúde, a Santa Casa cheia de dívidas. Contrataram a Fundação Ibirapuera por mais de R$3 mi para gerenciar o IPTU e se negam a nos mandar o contrato. O que mais podemos esperar dessa administração? A UPA 1 nós perdemos e agora não temos certeza se vamos conseguir uma UPA 2. Nunca vi uma administração assim”.

Em seguida foi discutido e votado o projeto 169-L (2013), de autoria dos vereadores Adenilson Correia (Kalunga) e Guto Issa, que proíbe a utilização de campos de futebol públicos para fins de estacionamento.  

“Eu não quero que nenhuma entidade se sinta prejudicada no futuro. Não estou discutindo o mérito do projeto, se está certo ou errado. Mas se no atual momento, onde se utiliza o campo de futebol como estacionamento, já existe congestionamento no bairro, imagina sem”, disse o vereador Etelvino Nogueira.

“Eu consultei pessoas que fazem manutenção de campos de futebol e eles me disseram que em um prazo de 15 dias o campo já pode ser utilizado normalmente”, disse o vereador Donizete de Moraes.

Também foi discutida uma emenda feita pelo vereador Zé Camargo, que prevê que apenas a área do gramado não seja utilizada pelos automóveis. Isso abre a pista de atletismo para servir como estacionamento.

Após a discussão, tanto a emenda como o projeto foram aprovados por unanimidade.

Vetos

Em breve deve entrar em pauta na Câmara Municipal dois vetos por parte do Prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira. O primeiro diz respeito ao projeto do vereador Guto Issa, que permitia a entrada de agentes de combate à dengue em prédios e terrenos abandonados ou inabitados. O segundo é referente ao projeto do vereador Toco, que previa o incentivo financeiro a atletas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.