18/09/2018 às 13h33min - Atualizada em 18/09/2018 às 18h00min

RB lança desafio que leva participantes a competirem no Reino Unido

Pela segunda vez no Brasil, Desafio Global Challenge 2018 busca soluções inovadoras para a redução do desperdício de água

Assessoria de Imprensa

A RB (Reckitt Benckiser), empresa líder em bens de consumo**, detentora de marcas como Veja, Vanish, SBP, Finish e Jontex, anuncia a abertura das inscrições do Desafio RB Global Challenge, que tem como objetivo dar visibilidade e promover ideias alinhadas a premissa de empreendedorismo social em todo o mundo, proporcionando aos participantes uma experiência única. 

Aliado à visão da RB de oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais felizes, o desafio busca iniciativas reais capazes de impactar a sociedade de forma positiva. A cada ano, o desafio global foca em um tema atual para a sociedade e meio ambiente, estimulando a busca por soluções inovadoras.

Nas últimas décadas o consumo de água cresceu duas vezes mais do que a população. A estimativa é que a demanda cresça 55% até 2050, sendo que em 2030 o mundo poderá enfrentar um déficit no abastecimento de água de 40%¹. Diante deste cenário, a RB por meio de Finish, marca de detergente para lava-louças, traz para o RB Global Challenge 2018 o seguinte desafio: “Como a marca Finish pode ajudar a reduzir o consumo de água?”.

Podem se candidatar estudantes a partir do 2º ano de graduação (bacharelado) até 2 anos de formado ou cursando pós ou MBA, sem limite de idade. Os inscritos no Desafio RB Global Challenge poderão submeter seus projetos até o dia 15 de outubro. Este ano o processo de seleção terá uma nova etapa: o Simulation Game. Por meio de gamification, esta etapa consiste de perguntas de múltipla escolha sobre estratégia de negócios além dos valores da companhia.

Serão selecionados 6 grupos de até 3 participantes com as melhores ideias para conhecer a sede da empresa localizada em São Paulo e ainda tirar dúvidas diretamente com os líderes da RB Brasil. Após esse encontro, os projetos escolhidos serão avaliados e apresentados a diretoria da companhia para definição do vencedor.

O time vencedor da etapa Brasil disputará o desafio global na sede da RB no Reino Unido, competindo com 19 grupos vencedores de seus respectivos países. Além disso, os participantes terão a chance de serem selecionados para vagas efetivas na RB Brasil e participar de um processo de formação e desenvolvimento diferenciado.

As inscrições e submissão dos projetos devem ser feitas no site www.rbchallenge.com.br. O projeto é realizado pela RB com apoio da Companhia de Estágios.

Para mais informações, consulte o regulamento no site: www.rbchallenge.com.br.

De 17/09 a 14/11/18. Leia antes o Regulamento em www.rbchallenge.com.br. C.A. CAIXA nº 3-7154/2018

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.