18/03/2019 às 11h30min - Atualizada em 06/08/2019 às 16h29min

Confira a cotação do Euro Hoje em São Paulo, terça-feira, 06 de agosto de 2019

Jornal da Economia e o Portal BoaTaxa apresentam a cotação do Euro Turismo nas melhores Corretoras e Casas de Câmbio de São Paulo e região

De acordo com o Portal BoaTaxa o Euro Turismo está sendo negociado por R$ 4,60 nas melhores Corretoras e Casas de Câmbio de São Paulo e região 

ENTENDA AS DIFERENTES OPERAÇÕES CÂMBIO DE EURO

Euro Turismo

O euro turismo é aquele utilizado pelos turistas para arcar com todos os custos de uma viagem internacional. Entre eles: passagem aérea, hotéis, passeios, refeições e outros. Ele pode ser adquirido em espécie (papel moeda) ou em cartão pré-pago.

Euro Comercial

O euro comercial só pode ser adquirido ou vendido por empresas ou bancos para fins de exportação ou importação.

Euro para Remessas Internacionais (Envio ou Recebimento) 

Forma simples e prática de enviar ou receber valores em moeda estrangeira para ou de outra conta no exterior. O valor de uma remessa é composto pela cotação do euro + IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) + despesas bancárias. Dependendo da finalidade da operação, poderão incidir outros tributos (como IR ou CIDE).

Euro Paralelo

As operações com o euror paralelo são consideradas ilegais pelo Banco Central do Brasil, pois não estão à mercê da legislação vigente. Pelo fato de estarem à margem da legislação e regulamentação, os participantes do mercado do dólar paralelo estão suscetíveis a punições, conforme prevê a lei.  Fuja sempre dessa opção!  É ilegal e sem segurança.

O QUE É PRECISO SABER PARA O CÂMBIO DE EURO?

O primeiro passo é sempre negociar com casas de câmbio e corretoras devidamente autorizadas pelo Banco Central do Brasil (BACEN). O órgão federal e sua chancela proporcionam segurança e garantia na hora de efetuar transações. O BoaTaxa opera exclusivamente com casas cadastradas no BACEN.

Além disso, sempre exija o boleto de câmbio - garantia sobre a origem e termos legais da moeda. O documento eventualmente poderá ser solicitado por autoridades, sejam brasileiras ou estrangeiras.

QUANDO FAZER O CÂMBIO DE EURO?

Tenha em mente que, apesar de previsões ou “achismos” de especialistas e economistas, não existe propriamente um momento correto (ou incorreto) para o câmbio de euro. Fatores alheios às nossas vontades podem influenciar o cenário repentinamente, impactando taxas e cotações.

Por isso, o que pode, e deve ser feito é uma pesquisa eficiente e bem-feita sobre os preços do câmbio no momento presente.

O motivo primordial para o euro e outras moedas oscilarem seus valores está na relação entre oferta e procura. Em outras palavras, quando mais gente compra e a quantia disponível para venda é baixa, o euro encarece. Já quando os sinais se invertem, e há mais euro do que interessados em comprá-lo, ele tem seu preço diminuído.

Não se esqueça de que fatores diversos podem influenciar no câmbio de euro. Entre eles, até mesmo a política exerce papel significativo.

Em média, o euro turismo costuma ter um acréscimo em torno de 5% sobre o preço do euro comercial.

A melhor saída é pesquisar taxas competitivas - de preferência aproveitando as ferramentas atuais, como a internet e o BoaTaxa.

QUAL A ORIGEM DO NOME EURO

O Euro é atualmente usado por mais de 200 milhões de pessoas, tornando-se a segunda maior moeda de reserva do mundo e a segunda mais utilizada em transações. Seu nome foi oficialmente adotado em 1995, tendo sido introduzido nos mercados financeiros somente a partir de 1999. Atualmente, é a moeda oficial de 19 países europeus.

POR QUE FAZER O CÂMBIO DO EURO ONLINE PELO BOATAXA?

As cotações geralmente são inferiores em relação às lojas físicas; Comparações de preços de diferentes corretoras de câmbio em tempo real; Comodidade de comprar de onde estiver e a hora que quiser; Melhor Câmbio do Brasil; Economia de tempo e dinheiro; Facilidade no processo; Compra prática e ágil, sem filas; Segurança.

Sobre o BOATAXA

Comparador de cotações online de moedas estrangeiras para operações de Turismo, Remessas Financeiras para o exterior e Comercial (Importação e Exportação). Dentro do comparador você pode fazer a cotação e comprar online com opções (por conta da corretora) de delivery ou retirada. A empresa trabalha exclusivamente com Corretoras e Casas de Câmbio credenciadas pelo Banco Central do Brasil.  O portal Boataxa foi desenvolvido pela Stallos Tecnologia – empresa de São Roque-SP. - líder no fornecimento de softwares para o mercado de câmbio desde o ano de 1989.  www.boataxa.com.br

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.