13/09/2018 às 18h12min - Atualizada em 18/09/2018 às 16h29min

Supermercado Dia % de São Roque fecha as portas dia 22 sem previsão de retorno

Direção afirma que supermercado pode reabrir futuramente em outro local, mas até o momento nada foi definido

- Jornal da Economia
Carlos Mello

O Supemercado Dia localizado próximo da rodovia Raposo Tavares em São  Roque fecha as portas no próximo dia 22, sábado.
Funcionando no local há 4 anos a loja conta com 26 funcionários que já receberam aviso prévio.

Em contato com a direção local do supermercado o Jornal da Economia recebeu a informação de que um outro local está sendo sondado para uma possível instalação futura.

“Estamos conversando com a rede, também checando alguns locais, porém até o momento não temos nada definido”. Informou a direção.

Durante a semana muitos clientes comentaram nas redes sociais insatisfeitos com o fechamento do supermercado que oferece descontos e promoções especiais.

Rede foi criada  na Espanha

O supermercado tem dois tipos de lojas, uma voltada para bairros de cidades grandes e outras para cidades menores. Segue uma política de redução de preços por meio de minimizar os custos operacionais, como por exemplo: pouca decoração da loja e os produtos são restritos a marcas com preços mais baixos.

A rede foi criada em 1979 na Espanha e atualmente possui mais de 7.182 lojas em oito países do planeta. A bandeira Dia % é usada na Argentina, Brasil, China e na Espanha.Em 2017, em Portugal, são operadas 62 lojas  e opera com a bandeira Minipreço. A bandeira atua no Brasil desde 2001.

Em setembro de 2012, anunciou a compra das lojas da cadeia alemã Schlecker na Península Ibérica, numa operação que superou os 70,5 milhões de euros.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.