13/09/2018 às 13h42min - Atualizada em 13/09/2018 às 13h42min

Ranking: Cotia é a 12ª cidade paulista em urbanismo

Município é o único da região a aparecer no ranking das 50 melhores notas do País neste indicador, de acordo com estudo Connected Smart Cities 2018

O município de Cotia ocupou lugar de destaque no indicador “Urbanismo” do Ranking Connected Smart Cities, divulgado pela Urban Systems em parceria com a Sator. O estudo atribuiu nota 5,570 para Cotia e o município ocupou a colocação número 12 no cenário estadual e 24, no País. O resultado deixou Cotia com apenas 1,152 pontos atrás da primeira colocada no ranking nacional, lugar que foi ocupado pela capital paulista, com nota 6,722.

Para o prefeito Rogério Franco, o resultado mostra que a cidade está no caminho certo. “Para este indicador, o estudo considera pontos importantes de planejamento e execução de projetos que impactam diretamente na qualidade de vida da população e no desenvolvimento do município. Estamos muito felizes com o resultado”, disse o prefeito.

A nota atribuída a “Urbanismo” leva em conta despesa municipal com urbanismo, vias pavimentadas, emissão de certidão negativa de débito e alvará no site da Prefeitura, leis sobre zoneamento ou uso e ocupação do solo, sobre operação urbana consorciada (importante para impulsionar o desenvolvimento das regiões da cidade e investir em infraestrutura) e plano diretor estratégico municipal.

O Ranking Connected Smart Cities é feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil baseado em 11 indicadores desenvolvidos pela Urban Systems.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.