22/08/2018 às 00h00min - Atualizada em 24/10/2018 às 13h26min

Aconteceu no Roteiro do Vinho:

São Roque

No último domingo (19), aconteceu o ‘Dia da Poda da Vinícola Casa da Árvore’ - uma realização da ‘Vinícola Casa da Árvore’ - pertencente ao ‘Roteiro do Vinho’, de São Roque - com apoio do ‘Instituto Federal de São Roque’ e da ‘ProCultive’.
 
Estiveram presentes Fábio Lenk, Professor Enólogo do Instituto e Valdemir Belle, Mestre em Viticultura de Bento Gonçalves.
 
Na ocasião ocorreu uma aula prática para 25 alunos do Instituto, que puderam saber mais sobre a poda em si e sobre os vários cultivos da uva; além disso, os alunos fizeram uma avaliação do potencial produtivo de cada pé que eles podaram. Ao final os estudantes receberam certificado e participaram de um almoço de confraternização.
 
“Trata-se uma retribuição que a ‘Vinícola Casa da Árvore’ faz para a sociedade por meio do ‘Instituto Federal de São Roque’, fechando as celebrações do dia de São Roque porque a tradição antiga da cidade é que a poda da uva se iniciava após o dia do nosso padroeiro; e é exatamente o que fizemos”, afirma Max Slivnik, diretor da Casa da Árvore.
 
Roteiro do Vinho - Vinícola Casa da Árvore - Rodovia Prefeito Quintino de Lima, km 1,5 - São Roque – SP.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.