06/09/2018 às 14h27min - Atualizada em 06/09/2018 às 14h27min

Deputada Federal e candidata ao Senado Mara Gabrilli vem a São Roque

Candidata se encontrará com o Prefeito Cláudio Góes e aproveitará para conhecer a cidade e ouvir as demandas da população

A Deputada Federal Mara Gabrilli virá a São Roque neste sábado, onde se encontrará com o Prefeito Cláudio Góes e aproveitará para conhecer a cidade e ouvir as demandas da população. Atuando há 12 anos na vida pública Mara tem dedicado boa parte de sua trajetória política na luta pelas pessoas com necessidades especiais, retratando boa parte da sua própria trajetória.

Em 1994 sofreu um acidente que a deixou tetraplégica, porém o incidente não lhe esmoreceu e após três anos fundou o Instituto Mara Gabrilli, que fomenta pesquisas para a cura de diversos tipos de paralisia. Dando continuidade ao seu trabalho social, ingressou na vida pública, como vereadora de São Paulo, Deputada Federal e agora concorrendo ao Senado.

Entre suas propostas, está a atualização da Tabela SUS, que fornece os valores de pagamento para os serviços prestados pela saúde pública, o que traria uma melhor remuneração aos profissionais da saúde, melhoraria a economia das instituições médicas e, consequentemente, traria melhorias a saúde. "Temos uma Santa Casa em São Roque que, assim como outras instituições atendem a maioria da população de uma cidade, recebendo muito pouco pelos serviços, o que acaba quebrando as instituições e prejudicando o atendimento à população”, comentou a nossa redação.

Além do desafio no Senado, caso eleita, a deputada enfrentará um novo desafio em 2019 pois será um dos novos integrantes do Comitê da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD), sendo a primeira vez que um representante brasileiro integrará o CDPD. Quando questionada sobre o novo desafio, Mara conta que luta pelos direitos das pessoas com deficiência há anos, sendo a relatora da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), em vigor desde 2016 e que busca assegurar dignidade e inclusão a cerca de 45 milhões de brasileiros com algum tipo de deficiência.

"A responsabilidade do Brasil aumenta com a minha presença lá, pois temos que mostrar nosso potencial e dar exemplo para os outros países, afinal temos o que aprender, mas também o que ensinar, na luta pelos direitos humanos", comenta.

Com relação as eleições, Mara comenta que é um momento importante da democracia, onde a população deve assumir um papel de consciência e responsabilidade. “É importante que a população entenda a responsabilidade do seu voto, pesquisando sobre a trajetória do seu candidato, se ele tem ficha limpa e quais são suas contribuições ou projetos, para votar em alguém que possa ajudar o país a progredir”, finaliza.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.