31/08/2018 às 16h25min - Atualizada em 31/08/2018 às 16h25min

Dia D da vacinação contra sarampo e paralisia infantil vai até sábado

Todos os postos estão vacinando até as 16 horas

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Campanha de vacinação contra o sarampo e a paralisia infantil, prevista para terminar hoje (31 de agosto), estende-se até amanhã (01 de setembro) com mais um Dia D, somente no Centro de Saúde II, próximo à rodoviária de São Roque. A realização atende ao chamamento da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo.
 
Em São Roque, a meta está próxima de ser atingida. O objetivo é imunizar 3985 crianças. Até o momento, 3348 foram vacinadas. Os menores índices de vacinação estão entre os grupos de 1 e de 4 anos de idade.
 
O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque destaca que, ainda hoje, todos os postos estão vacinando até as 16 horas. E amanhã, no Dia D, o Centro de Saúde II atenderá toda a municipalidade, das 8 às 17horas.
 
“A vacina faz parte do calendário de vacinação de crianças, então elas estarão disponíveis o ano todo em todos os postos da cidade das 7h as 16h, então apesar de ser importante que as crianças sejam vacinadas durante a campanha, os pais que eventualmente perderem os prazos podem procurar os postos para vacinação”, informou a Chefe da Divisão de Saúde de São Roque, Daniela Groke.
 
Em Araçariguama

A Prefeitura de Araçariguama informou que, até o momento, foram vacinadas 80% da população contra a Poliomielite, o que equivale à 988 pessoas. Já no caso da vacinação contra o Sarampo, foram vacinadas 78% da população, cerca de 988 pessoas. A vacinação continua no sábado (01/09) no AME – Ambulatório Municipal de Especialidade, localizado na Rua Santa Cruz, no horário das 8 às 15h.
   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.