29/08/2018 às 13h24min - Atualizada em 29/08/2018 às 13h24min

PM de Ibiúna fecha refinaria de drogas e prende homem procurado por tráfico internacional

Suspeito vinha sendo monitorado pela Polícia Civil da cidade de Barreiras, na Bahia

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Jornal do Povo
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Reprodução / Jornal do Povo

Policiais Militares encerraram as atividades de uma refinaria de drogas em Ibiúna, além de prenderam um criminoso acusado de ser um o chefe das operações do laboratório, em ação ocorrida no bairro Paiol Pequeno, na madrugada desta quarta-feira (29). Wagner José dos Santos, de 34 anos, conhecido como “Dinda”, vinha sendo monitorado pela Polícia Civil da cidade de Barreiras, na Bahia, e além de ser apontado como o chefe da quadrilha que refinava os entorpecentes também é acusado de tráfico internacional de drogas já que seu bando estaria enviado entorpecentes para o exterior.

Segundo a PM de Ibiúna, todo a ação começou na Bahia, onde também estão ocorrendo operações policiais nesta quarta-feira. Assim que receberam o mandado de prisão e as informações vindas da polícia baiana, a equipe se deslocou até o bairro, localizado a 5km do centro de Ibiúna, onde conseguiram abordar e deter o suspeito. “A princípio, ele negou ser o Dinda, mas depois acabamos o identificando e encontramos na casa uma pequena quantidade de drogas. Porém, num matagal, em um galpão, achamos a prensa e outros utensílios para o refino. Ainda num terceiro local próximo é que apreendemos a maior parte dos entorpecentes, as armas, balanças de precisão e outros produtos”, contou o Tenente Pedrolli, responsável pela operação, segundo o portal Jornal do Povo.

No local foram apreendidos a pasta base e produtos para o refino de cocaína, balanças de precisão e um bloqueador de celular, além de armamentos, como uma Magno 357 e uma carabina 22. Os produtos foram apreendidos e levados para a Delegacia de Polícia de Ibiúna, enquanto que Dinda foi preso e deve ser transferido para a Bahia, onde responderá por Tráfico Internacional de Drogas.
Quem notar alguma atividade suspeita, principalmente em chácaras retiradas do centro, deve acionar a polícia através dos telefones: 181 ou 190. Ambas as ligações são gratuitas e não precisa se identificar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.