28/08/2018 às 13h13min - Atualizada em 28/08/2018 às 13h13min

Equipe resgata corpo de homem soterrado em poço após 24 horas de trabalhos em Mairinque

Equipes de resgate estão no local

- Foto: Reprodução / Portal G1
- Foto: Reprodução / Portal G1

Os trabalhos de resgate do corpo de uma vítima que ficou soterrada dentro de um poço em uma chácara no bairro Sebandilha em Mairinque, duram mais de 24 horas. João Batista de Santana (também conhecido como Dó), de 59 anos, era proprietário de um comércio na região e foi até uma chácara para realizar um trabalho de manutenção em um poço a pedido de uma conhecida. O corpo do comerciante foi retirado no final da tarde desta terça-feira (23).

Segundo a esposa da vítima, por volta das 16h30 de segunda-feira (27), Dó estava dentro do poço quando ocorreu um desabamento, que o soterrou parcialmente. Neste momento, a pedido do próprio comerciante a pessoa que se encontrava com ele saiu do local para buscar ajuda e quando voltou, a vítima já tinha sido totalmente soterrada. As autoridades chegaram ao local por volta das 17h, dando início a um dramático e exaustivo trabalho de resgate, que seguiu madrugada a dentro, envolvendo profissionais do corpo de bombeiros de Mairinque, São Roque, Sorocaba, Votorantim e Itu, além de equipes do SAMU.

Nossa reportagem esteve na chácara e segundo informações de pessoas presentes na área do resgate (que foi isolada), a equipe chegou à vítima durante a tarde, já sem vida e que ficou presa na altura das axilas. Os profissionais então começaram a escavar em volta do corpo para tirá-lo do fundo do poço.

O trabalho para evitar mais desmoronamentos foi minucioso, já que a estrutura do poço ficou comprometida com o acidente e também devido a região úmida do local, assim suportes de madeira e metal estão sendo usados para evitar mais desabamentos. Segundo um especialista em resgate terrestre, os profissionais trabalharam com um alto grau de risco, já que além do poço estar minando água e o risco de mais desabamentos ser expressivo, o oxigênio no local também ficou comprometido e assim, os profissionais desceram no poço utilizando mascarás de gás.

A Polícia Científica já foi acionada para comparecer ao local e esperar a retirada do corpo para atestarem o óbito. Enquanto os trabalhos eram realizados, diversos familiares e amigos de Dó acompanham os esforços no local.
 
   
 
 
 
   


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.