27/08/2018 às 13h00min - Atualizada em 27/08/2018 às 13h00min

Escola Emília Borges inaugura Projeto Eco Escola

O projeto é promovido pelo Instituto Tortuga, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Mairinque

A Escola Municipal Professora Emília Miranda Borges inaugurou o Projeto “Eco Escola – Plantando a semente do amanhã”, promovido pelo Instituto Tortuga, em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Mairinque.

No evento estiveram presentes a Supervisora de Ensino, Sarita Meira Azevedo, o Presidente da Câmara, vereador Kioshi Hirakawa, o Diretor Industrial da DSM, Felipe Saes, e a Coordenadora de Projetos do Instituto, Cristina Rodrigues.

Resultado de um desafio socioambiental, a proposta foi desenvolvida pelos alunos do 9º ano, segundo colocados no Projeto Jovem Profissional, realizado em 2016, e envolveu aproximadamente 90 pessoas, contando professores e membros da comunidade.

Na instituição de ensino foi implantada uma cisterna, que armazenará a água da chuva para a reutilização em serviços diários como a limpeza do pátio, uma horta para plantio de hortaliças e uma composteira para o reaproveitamento dos restos de alimentos como adubo.

As atividades de compostagem e plantio serão feitas pelos estudantes com a orientação de um coordenador responsável pelo cronograma de tarefas. Todas as hortaliças plantadas serão utilizadas para o consumo dos próprios alunos nas refeições fornecidas pela escola.

“Com o desenvolvimento do projeto iremos economizar e reutilizar recursos naturais, como por exemplo, a água. Isso será muito benéfico para a nossa escola, já que criaremos uma consciência ambiental, lidando também com a qualidade da alimentação e ajudando na preservação do meio ambiente”, explicou a diretora Gilmara Cabrine dos Santos.

A Coordenadora Cristina agradece aos alunos, professores e gestores da escola, que tanto se empenharam para a realização deste projeto. “Esse é mais um projeto inaugurado e, é uma satisfação muito grande ver o envolvimento da escola e da comunidade. Temos mais ideias para projetos futuros e contamos com o apoio de todas as escolas municipais para continuarmos apoiando e fortalecendo as atividades sustentáveis e profissionais nas escolas”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.