24/08/2018 às 13h41min - Atualizada em 24/08/2018 às 13h41min

Mairinque conquista 13 medalhas nos Jogos Paralímpicos Escolares do Estado de São Paulo

Os estudantes do Projeto Superação de Mairinque participaram na última semana dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo na modalidade atletismo paraolímpico, onde conquistaram 13 medalhas. A competição aconteceu no Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, com o propósito de selecionar competidores para a “Paralimpíadas Escolares 2018”.

Nessa etapa classificatória foram conquistadas seis medalhas de ouro, seis de prata e uma de bronze. Entre os alunos da Escola Prof. Educador Paulo Freire, Vitória Carolina Moreira Lima, foi a primeira colocada nos 100m, 400m e salto em distância; Miriam Vitória Souza Chaves, ficou em primeiro lugar no arremesso de peso e em segundo nos 100m e lançamento de dardo e Eduardo Cardoso Leite recebeu medalha de prata na modalidade arremesso de peso.

Já entre os estudantes da Escola Profª Maria Ignês Blanco Abreu, Geovana Beatryz de Mello Pereira, conquistou bronze no arremesso de peso e prata nos lançamentos de dardo e disco e Wellington Vinicius de Moura, recebeu ouro no arremesso de peso e prata em salto em distância.

O aluno da Escola Felipe Lutfala, Gustavo Muniz Reiz fechou o quadro de medalhas conquistando o ouro no arremesso de peso.

Mairinque ainda irá participar das finais estaduais do JEESP nas modalidades de Goalball (02 a 04/09), Futebol de 7 e Bocha Paralímpica (04 a 06/09) e Natação (10 a 12/09).

Responsável pelo projeto, Prof. Anderson Bruno afirma que o mais importante desta competição é a integração que o paradesporto escolar proporciona aos estudantes. “Convivência e integração são os principais benefícios que essas competições podem trazer aos atletas. Isso é sentido no ambiente escolar, onde eles ficam mais atentos e disciplinados”.

O Projeto Superação é realizado em Mairinque desde 2010 com o apoio das Secretarias de Educação e Esporte, Instituto Tortuga – DSM, CASM, ACM e Mairinque Supermercados.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.