24/08/2018 às 13h00min - Atualizada em 24/08/2018 às 13h00min

Alunos das Escolas Municipais participam de Maratona de Xadrez e Damas

Os vencedores foram premiados com troféu, medalhas de participação, fones de ouvido e caixinhas de som bluetooth

A Secretaria Municipal de Educação de Mairinque promoveu em parceria com o Instituto Tortuga/DSM, uma Maratona de Xadrez e Damas. As disputas aconteceram na quarta-feira (22), no Ginásio Chiquinho Bertolini, Vila Sorocabana.
 
Participaram da competição as Escolas Municipais de Ensino Fundamental: Bairro Cristal, Profª. Dirce Manis Rodrigues, Prof. Educador Paulo Freire, Profª. Emília Miranda Borges Pereira, Felipe Lutfalla, Gabriel Rocha, Prof. Horácio Ribeiro, Profª. Laraine de Cássia Aguiar Rodrigues Valdrez, Prof. Márcio de Camargo, Profª. Maria Helena Chesine, Profª. Maria Lúcia de Almeida Lucca Bittencourt, Bairro Mato Dentro, Profª. Maria Ignês Blanco Abreu, Profª. Neuza Maria Bertoncello, Profª. Sarah Mazzeo Alves, Profª.Thereza Caramante Chesine, Profª. Benedita Camargo Valêncio e Prof. Manoel Martins Villaça.
 
No jogo de Damas, os alunos da Categoria Pré-Mirim (até 10 anos) se enfrentaram e disputaram ao todo 24 partidas. As escolas vencedoras dessa modalidade foram EM Profª. Benedita Camargo Valêncio, em primeiro lugar; EM Prof. Horácio Ribeiro, em segundo e EM Profª. Maria Ignês Blanco Abreu, em terceiro.
 
Já no Xadrez, Categoria Livre (até o 9º ano), foram disputadas 13 partidas. Os primeiros colocados foram EM Prof.ª Thereza Caramante Chesine, seguido de EM Prof.ª Maria Ignês Blanco Abreu e EM Bairro Cristal.
 
Os vencedores foram premiados com troféu, medalhas de participação, fones de ouvido e caixinhas de som bluetooth.
 
O organizador do evento e professor de Educação Física, Marcos Rogério Camargo ressalta a importância de desenvolver essa atividade com os estudantes. “A Maratona já faz parte do plano de trabalho anual de educação física. Ela é importante para promover a confraternização entre os alunos, incentivando o gosto pelo esporte e o exercício do raciocínio lógico, dentro de um espírito sadio e de respeito mútuo”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.