23/08/2018 às 10h00min - Atualizada em 23/08/2018 às 10h00min

Araçariguama expande áreas de Zona Azul na cidade

Administração da cidade adota tolerância de uma hora para a zona azul

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

A Prefeita de Araçariguama Lili Aymar assinou nesta segunda-feira (20), o Decreto 2775, que expande o Zona Azul da cidade. Assim, a Praça Albertino de Castro Prestes (Matriz), rua Castor Eugênio de Andrade, rua da Penha, rua Aparecida, rua Santa Cruz até a Príncipe Regente, rua Príncipe Regente e avenida Nicolau Ferreira de Souza até a rua Príncipe Regente, passam a estar incorparadas ao serviço de estacionamento coletivo, que funciona de segunda à sexta-feira das 9h às 17h e aos sábados das 09h às 12h. 

A administração do município destaca que na cidade a Zona Azul tem tolerância de, pratica adotada para tornar o sistema educativo e não punitivo. “Diferente de outras cidades em que a tolerância é de apenas 15 minutos e as multas são aplicadas sem dó. Aqui em Araçariguama, entendemos que os agentes devem antes de multar, realizar ações preventivas, orientando, conversando e  direcionando o motorista, para que respeite as faixas de pedestre e estacione nos locais permitidos, sem serem multados.  Aqui, estamos introduzindo um sistema que prima pela atenção e pelo respeito ao motorista. O resultado é nítido, cordialidade e exemplos de cidadania entre todos. Fizemos essas mudanças para beneficiar os moradores do Centro e quem trabalha na área central da cidade e precisa de estacionamento todos os dias.”, disse a Prefeita .
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.