21/08/2018 às 13h23min - Atualizada em 21/08/2018 às 13h23min

Prefeitura de Araçariguama inicia novo projeto contra violências e abusos às crianças e adolescentes

Vale destacar que no dia 18 de maio, foi realizado o primeiro Fórum dentro desta temática

A Prefeitura de Araçariguama, por intermédio da Secretaria de Educação iniciou neste ano, um trabalho preventivo de proteção, a fim de evitar o aumento dos índices de violência e abuso contra as crianças e adolescentes.
 
Vale destacar que no dia 18 de maio, foi realizado o primeiro Fórum dentro desta temática. A partir daí, foram realizadas várias ações de capacitação com gestores do Sistema Municipal de Ensino, partindo então, para um efetivo processo de criação de uma política de proteção à criança e ao adolescente contra a violência e o abuso.
 
Durante esta semana novamente, aconteceu em dois dias (09 e 10 de agosto) um novo encontro, na Associação Vale da Bênção, para prosseguimento da discussão e desenvolvimento de ideias neste sentido.
 
A partir desta capacitação conduzida pela Srª Terezinha Candeeiro, do Instituto Claves, serão criadas políticas municipais de proteção à criança e ao adolescente, políticas estas que inclusive já têm data de lançamento – Dia 21 de novembro de 2018, quando será feita promulgação e publicação da lei, com todos os protocolos que o Município terá de cumprir e fazer valer neste âmbito.
 
Participaram da reunião, profissionais da Saúde, psicólogas da Rede, Conselho Tutelar, CMDCA, SEMEC, ADRA, além dos supervisores de Educação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.