20/08/2018 às 10h37min - Atualizada em 20/08/2018 às 10h37min

Prefeitura de Mairinque inicia cursos gratuitos de Manicure e Maquiagem

Para mais informações quanto aos cursos e oficinas oferecidos pelo Sebrae Aqui Mairinque, ligue (11) 4718-9051

Os cursos de Manicure e Maquiagem começaram em Mairinque no início da semana passada.  Esses cursos são voltados, prioritariamente, aos Microempreendedores Individuais (MEIs) e possuem a carga horária de 36 horas, em aulas ministradas pelas professoras Rozenilda Mudesto do Nascimento (manicure) e Damiana Maria da Cruz (maquiagem), com o propósito de fornecer especialização para as participantes e estimular a geração de emprego e renda.

Entre o conteúdo programático serão ensinados conceitos de estrutura, preparação, limpeza, higienização da pele, tipos e formatos de rostos, história e sequência de maquiagem, embelezamento das mãos e pés, remoção do esmalte, corte e técnicas para polir, esmaltar e decorar as unhas. Esteve presente na aula inaugural, a analista sênior do Sebrae, Bernadete Florense, que introduziu diversos conceitos de empreendedorismo e marketing.

O curso é oferecido pela Prefeitura de Mairinque, por meio do Sebrae Aqui, em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Associação Comercial e Empresarial de Mairinque – ACEMK e Etec de Mairinque. 

O Chefe de Divisão de Capacitação Profissional e Inovação Tecnológica, Eduardo Pereira, afirma que a Prefeitura está empenhada em oferecer formação em diversas áreas de atuação referentes aos MEIs. “Constantemente são ofertadas capacitações aos micro e pequenos empresários com o intuito de fortalecer sua atividade comercial. Já foram realizadas oficinas direcionadas à administração, marketing e fluxo de caixa, ferramentas fundamentais para a sustentação de um negócio. O curso de Manicure e Maquiagem atende uma demanda técnica específica deste profissional”, explica Eduardo. 

Para mais informações quanto aos cursos e oficinas oferecidos pelo Sebrae Aqui Mairinque, ligue (11) 4718-9051.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.