14/08/2018 às 23h22min - Atualizada em 14/08/2018 às 23h22min

Corrida motiva a participação de atletas solidários pela prevenção do câncer

A 4° edição da PINK RUN SOLIDÁRIA, acontece no mês de conscientização do câncer de mama, o Outubro Rosa, com a proposta de unir famílias e atletas para colaborar com duas ongs da região

O número de falecimentos por câncer no Brasil cresceu em mais de 30% em uma década, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). E as previsões para o futuro não são otimistas. De acordo com estimativas da Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer (Iarc), nos próximos 15 anos, serão registradas mais de 13 milhões de mortes anualmente.
 
“Essas informações precisam nos mover, nos despertar a gerar novos hábitos de vida”, alerta Claudia Silva, idealizadora da PINK RUN SOLIDÁRIA que há quatro anos desenvolve este projeto esportivo na região, mobilizando mais de duas mil pessoas pela conscientização do câncer em prol dessa causa social.
 
Claudia conta que o projeto não se trata só de mais um evento do mês Outubro Rosa, e não somente em vender kits esportivos ou uma diversão (isso tudo é muito bom e tem que acontecer), mas a proposta principal é diminuir a dor, socorrer alguém que está sofrendo e precisa de apoio, suporte, medicação, alimentação adequada, tratamento médico e psicológico entre outros atendimentos, que são disponibilizados para os pacientes atendidos pelas ongs Asipeca e Mais Vida. Conclui dizendo que “uma pequena ação como essa, pode trazer um impacto grandioso na vida das pessoas e é só isso o que importa".
 
A 4ª edição da PINK RUN SOLIDÁRIA acontecerá no dia 7 de outubro, às 7h30, no Parque das Águas, em Sorocaba. Para participar dessa causa, só é preciso acessar o site https://sites.minhasinscricoes.com.br/4pinkrunsolidaria e adquirir um dos kits (feminino, masculino ou kids) com valores entre R$50,00 e R$140,00, escolher a modalidade que vai praticar (caminhada 3km / corrida 5km ou 10km / kids 200m) e aguardar o dia dessa #corridapelacura.
 
Junto com os apoiadores e patrocinadores, a PINK RUN SOLIDÁRIA está preparando um grande evento esportivo para prestigiar os atletas solidários que entendem a importância da causa, e muitas vezes vêm até de outras cidades e estados para participarem. Sorteios de brindes para os inscritos de cada mês também acontecem na página do facebook da corrida.
 
Mais informações sobre a corrida podem ser encontradas no site oficial www.pinkrunsolidaria.com ou na página do Facebook: fb.com/PinkRunSolidariaOficial.
 
 
 
PINK RUN SOLIDÁRIA
Site oficial: www.pinkrunsolidaria.com
Facebook: fb.com/PinkRunSolidariaOficial
Youtube: http://bit.ly/youtube-pink-run-solidaria
Inscrições para 4ª edição: https://sites.minhasinscricoes.com.br/4pinkrunsolidaria
Contato com a idealizadora: Claudia Silva Fotógrafa – (15) 99782.1474
Email: [email protected]
 




Agradecimento especial aos Patocinadores do evento:
Shopping Cidade Sorocaba
Nutrafit
Evandra Moura
Boutique Pele de Pano
Unhas Express
Pés sem dor
Fórmula Vitae
Eco Ciranda
Depyl Action
Comercial Franco
American Shoes
Body Plus
Clinica Magrass
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.