14/08/2018 às 21h44min - Atualizada em 14/08/2018 às 21h44min

Gerdau patrocina 1º Festival Cidade Musical de Araçariguama

A Gerdau, por meio da Lei Paulista de Incentivo à Cultura (ProAC), é a principal patrocinadora do 1º Festival Cidade Musical de Araçariguama, que teve início na última segunda-feira (13), na Casa de Cultura Cora Coralina. Com a participação de mais de 100 inscritos, entre moradores e alunos e professores da rede pública, o evento traz oficinas especiais de canto e instrumentos.
 
Idealizado pela produtora Casa de Conteúdo e Secretaria de Cultura e Turismo de Araçariguama, o projeto também conta com ações especiais, como aulas de percussão e iniciação musical para mais de 500 crianças carentes da região.
 
“Acreditamos na música como forma de expressão cultural. É por isso que a Gerdau tem orgulho em patrocinar esse festival em Araçariguama”, afirma Paulo Boneff, gerente de Responsabilidade Social da Gerdau. “Teremos aulas ministradas por diversos profissionais, e estamos ansiosos pelos resultados”.
 
O festival se encerra no dia 1º de setembro, no Espaço Alecrim, com uma apresentação especial de Fernanda Porto & Banda, que já tocou ao lado de Chico Buarque, Marina Lima e Elza Soares.
 
“Será uma oportunidade única de interagir e absorver os conhecimentos de músicos experientes, que atuam com grandes nomes da MPB”, diz Sylvia Jardim, diretora da Casa de Conteúdo.
 
Ela conta ainda que os participantes que mais se destacarem durante o evento terão a oportunidade de tocar no encerramento do festival.
 
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.
 
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.