13/08/2018 às 09h41min - Atualizada em 13/08/2018 às 09h41min

Prefeitura realiza obras de ampliação em escola de Ibiúna

Escola Municipal Morro Grande ganhará duas novas salas de aula segundo administração municipal

A Prefeitura de Ibiúna informou que está investindo na ampliação da Escola Municipal Morro Grande, que ganhará duas novas salas de aula dentro de no máximo um mês. As obras já estão em fase de conclusão e a expansão permitirá ao município atender o crescimento da demanda por matrículas na unidade educacional do bairro Morro Grande, que passará a ter 12 salas.

Com as novas salas, a Prefeitura amplia em quase 60% o número de vagas, criando mais 95, e eleva a 260 o total de crianças matriculadas na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I (1º ao 4º ano) na E.M. Morro Grande. Atualmente, a escola comporta 165 alunos. 

Segundo o prefeito João Mello, as salas já contam com piso, pintura, portas e janelas envidraçadas, devendo receber em breve o mobiliário adequado, como armários, carteiras, cadeiras e demais equipamentos necessários para o aprendizado, bem como para oferecer maior conforto a alunos e professores.

“Não temos medido recursos e esforços quando a questão é melhorar o sistema educacional em Ibiúna, um dos mais importantes para o desenvolvimento da nossa cidade. Se queremos um município ainda mais próspero no futuro, é preciso investir hoje na educação das nossas crianças e jovens. E estamos fazendo isso”, ressalta o prefeito João Mello.

O Investimento na ampliação da E.M. Morro Grande está estimado em torno de R$ 150.000, mas essa é apenas uma pequena parte do que a Prefeitura tem aplicado na Educação, desde o começo do ano, quando as escolas municipais passaram a receber serviços de manutenção constantes, além de reformas e ampliações.

O secretário de Educação, Paulo Dias do Carmo, observa, por exemplo, que a E.M. Morro Grande já tem uma estrutura muito bem conservada por causa desse trabalho de manutenção ininterrupto e que a única necessidade da escola era a ampliação, a fim de atender as novas matrículas, além das 72 crianças da unidade que têm aula em outro espaço exatamente por causa da falta dessas salas, que agora estão sendo construídas.

“Dentro de 30 dias, essas crianças vão voltar a ter aulas no lugar certo, que é a E.M. Morro Grande. Essa expansão era muito necessária e trará mais comodidade a todos, especialmente aos alunos e aos pais, que agora têm a certeza da garantia de vagas para seus filhos e em lugar apropriado, com toda a infraestrutura necessária”, afirma o secretário.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.