10/08/2018 às 09h54min - Atualizada em 10/08/2018 às 09h54min

Prefeitura realiza ação de tratamento contra ratos no centro de São Roque

Com iniciativa, o Serviço de Zoonoses espera acabar com a ação de roedores na região central

- Foto: Arquivo JE
- Foto: Arquivo JE

A Prefeitura de São Roque realizou recentemente uma ação de tratamento em diversos pontos da região central do município. Nossa redação recebeu nos últimos dias uma denúncia de populares, que enviaram a nossa redação imagens de diversos ratos na área das lixeiras localizada na região atrás  da Igreja Matriz, na Rua Sete de Setembro.  

Após o incidente nossa reportagem informou a Prefeitura de São Roque sobre o caso, além de questionar sobre que medidas serão tomadas sobre esta precária situação. De Acordo com o Serviço de Zoonoses de São Roque um tratamento foi feito em alguns pontos atrás da Igreja Matriz, Travessa Xavier, Av. João Pessoa e em várias bocas de lobo do entorno para tentar resolver o problema e inibir a aparição de ratos no local. A iniciativa deve ser continuada nesta segunda-feira (13).

De acordo com o setor, a proliferação de ratos acontece devido a oferta de alimentos na região e pode se agravar com o descarte de lixo em horários inadequados, deixando alimentos expostos por longos períodos de tempo. A administração são-roquense também afirmou que a incidência de ratos pode aumentar nas Festas de Agosto devido as barracas de alimentos, que ocasionam mais dejetos, e por conta do período de chuva, já que a água pode alagar o habitat dos animais, que vivem em esgotos e córregos. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.