09/08/2018 às 22h13min - Atualizada em 09/08/2018 às 22h13min

FGV lança "Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity"

A Fundação Getulio Vargas (FGV) lançou oficialmente nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, o FGVnest – Núcleo de Estudos em Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity. A iniciativa tem como objetivo contribuir para o ecossistema empreendedor de alto impacto do país. "O Nest, como componente da FGV Crescimento e Desenvolvimento Econômico, tem como objetivo contribuir para difundir e fortalecer o empreendedorismo e a inovação. Com ele, esperamos contribuir com o desenvolvimento econômico do Brasil", afirma o diretor do FGV Crescimento & Desenvolvimento, Roberto Castello Branco.

O FGVnest, que anunciou durante o evento o nome de sua primeira instituição mantenedora, o Gaia Silva Gaede Advogados, e de seu primeiro parceiro institucional, a Anjos do Brasil, adota como meta ser um hub de referência nos segmentos de Startups, Inovação, Venture Capital e Private Equity. O Núcleo buscará agregar, promover e estimular iniciativas da própria FGV, bem como de investidores, empreendedores, formuladores de políticas públicas, empresas inovadoras e outras instituições acadêmicas, por meio da geração e disseminação de conhecimento.

"Lançaremos, em breve, um panorama do Private Equity e Venture Capital no Brasil e um radar do investimentos em Startups, teremos uma clínica de mentoria em tecnologia e programação para empreendedores e startups, e promoveremos competições de startups para empresas junto com parceiros estratégicos. Também realizaremos workshops periódicos para estimular as discussões entre a academia e representantes do mercado sobre os temas de relevância para o ecossistema. Além disso, desenvolveremos e apoiaremos estudos nas áreas de interesse do Núcleo", descreve o coordenador do FGVnest, Caio Ramalho, que na ocasião, anunciou que a FGV receberá, em setembro de 2019, a primeira edição na América Latina do WBAF - World Business Angels Investment Forum, que será promovido no Brasil pela Anjos do Brasil.

Participaram do evento representantes da Anjos do Brasil, Antera Gestão de Recursos, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Bozano Investimentos, BTG Pactual, Brasil Bolsa Balcão (B3), Comissão de Valores Mobiliários (CVM), Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), Gaia Silva Gaede Advogados, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), TOTVS, Turim Family Office e Vinci Partners, entre outros convidados.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.