09/08/2018 às 13h17min - Atualizada em 09/08/2018 às 13h17min

Band e Google criam “Sala Digital” no debate entre presidenciáveis

Iniciativa inédita entre Band e Google fornecerá leitura instantânea da repercussão do debate desta quinta-feira na internet

Novidade nos debates da Band e iniciativa inédita no Brasil, a Sala Digital é resultado da parceria entre a emissora e o Google. O espaço de 300 metros quadrados construído ao lado do estúdio principal, estará disponível para jornalistas e convidados.

O objetivo é fornecer através do Google Trends (tendências de busca), dados que mostrem em tempo real a repercussão do debate na internet. 

“Estamos dando ao eleitor um poder de análise que ele nunca teve durante um debate, com números mostrando como cada candidato aparece na web. As análises vão permitir que a estratégia digital dos concorrentes seja observada”, afirma André Luiz Costa, diretor executivo de jornalismo da Band.

Os painéis instalados na Sala Digital exibirão diversos tipos de informação. “A ideia é funcionarmos com uma ‘segunda tela’ mesmo, repercutindo temas quentes do debate e também assuntos relacionados aos candidatos. Vamos conseguir saber quem mais movimentou as buscas minuto a minuto, os tópicos mais ligados a cada candidato e também os assuntos de maior interesse em cada região, por exemplo”, explica Marco Túlio, coordenador do Google News Lab Brasil.

Os gráficos e as análises da Sala Digital também estarão disponíveis em um site, preparado especialmente para o debate, com gráficos interativos e em tempo real. A partir das 17 horas desta quinta-feira, o conteúdo poderá ser acessado em g.co/debatebandtrends e os usuários poderão compartilhar as visualizações interativas em redes sociais e incorporá-las em páginas da web.

“A parceria com a Bandeirantes está em linha com nossa missão de organizar a informação e torná-la acessível e nosso objetivo de contribuir para a construção de um processo eleitoral transparente, no qual os brasileiros conheçam bem seus candidatos e tomem uma decisão informada na hora de votar”, afirma Eduardo Brandini, coordenador de Mídia e Entretenimento do YouTube para o Brasil.

Além do portal da Band e o aplicativo da emissora, o debate entre os presidenciáveis realizado pela Band nesta quinta-feira, às dez da noite, também será transmitido simultaneamente no canal da emissora no YouTube.  A transmissão poderá ser acessada em YouTube.com/BandJornalismo ou direto na Busca do Google quando o usuário digitar palavras-chave como “debate”, “debate presidencial”, “debate presidencial 2018”, entre outras.

Participam do debate mediado por Ricardo Boechat os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro(PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT). 

 

ONDE ACOMPANHAR

A Band realiza o primeiro debate entre os presidenciáveis nesta quinta-feira, dia 9 de agosto, às 22h. O pool de transmissão amplia o alcance e inclui os canais Band, Bandnews, Terraviva, Band Internacional e Bandnews Internacional e as rádios Bandeirantes e Bandnews FM. Nas plataformas digitais farão a transmissão o portal da Band (band.com.br), o aplicativo da Band e o canal de jornalismo da emissora no YouTube (youtube.com/bandjornalismo).

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.