07/08/2018 às 13h35min - Atualizada em 07/08/2018 às 13h35min

População reclama de presença de ratos na região central de São Roque

Munícipes exigem que a situação seja resolvida

Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação
Da Redação: Rafael Barbosa - Foto: Divulgação

A redação do Jornal da Economia recebeu denúncias sobre o que seria um caso de saúde pública na região central de São Roque. Populares enviara a nossa redação imagens de diversos ratos que estariam na área das lixeiras localizada na região traseira da Praça da Matriz, na Rua Sete de Setembro, na região central do município.

As imagens registradas na tarde de segunda-feira (06), mostram que os dejetos têm atraído um grande número de ratos, o que preocupou a população. “É uma vergonha. São mais de uma dúzia de ratos e a população fica passando em meio aos animais. Além disto, temos pessoas que coletam os lixos e tem que brigar com os ratos, que também ficam entrando em alguns comércios. É uma situação que precisa ser averiguada com urgência”, disse um munícipe a nossa redação.

Uma situação difícil e que realmente precisa ser resolvida, já que a presença de roedores pode transmitir uma série de doenças a população, além de prejudicar a reputação do próprio comércio do centro da cidade, que vem passando uma repaginação na região da praça. Um problema que pode se agravar caso a situação se prolongue, afinal os ratos têm uma capacidade de reprodução acelerada e, em um ano, uma única fêmea pode ter cerca de cinco ninhadas de 8 a 12 filhotes, transformando uma invasão em uma infestação.

Nossa redação informou a Prefeitura de São Roque sobre o caso, além de questionar sobre que medidas serão tomadas sobre esta situação, e neste momento aguardamos uma resposta.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.