31/07/2018 às 17h55min - Atualizada em 31/07/2018 às 17h55min

Cuidados necessários para o bom funcionamento do seu motor


O motor é a peça fundamental para funcionamento do seu veículo e para que o mesmo possa rodar em perfeito estado. Para isso, é essencial se preocupar com alguns cuidados que prezam pela segurança de todos os passageiros e que evitam acidentes.

Alguns desses cuidados, podem ser realizados pelo próprio condutor a fim de uma manutenção preventiva e mais frequente e, outros mais específicos pelo próprio mecânico.

A limpeza do motor, por exemplo, é algo simples que pode ser realizada pelo próprio condutor. Mas, não é necessário limpar sempre. O condutor perceberá o acúmulo de terra e outros tipos de sujeira e terá uma noção de quando efetuar a limpeza.

Por isso, não adianta você ter um carro como os carros citroen, por exemplo, e ser desleixado quanto aos cuidados necessários. O Citroen C3 que é o carro de entrada da montadora, conta com motor puretech 1.2 flex que traz mais economia, com mais tecnologia. E, sem manutenção, você terá mais gastos!

Por isso, separamos alguns cuidados essenciais que devem ser feitos no seu veículo, seja ele Citroen ou não. Acompanhe conosco!

  Como cuidar do motor do seu automóvel

Cuidados mais comuns como a troca de óleo e dos filtros (ar, óleo e combustível) podem ser realizadas em casa mesmo. Mas, fique atento ao descarte desses materiais! Já outros itens demandam manutenção específica. Confira: .Verifique o óleo do motor: jamais esqueça de realizar essa checagem regularmente. Quando o veículo estiver frio, abra o capô e puxe a vareta do óleo que se encontra integrada ao motor. Se ela estiver abaixo do nível indicado, é necessário ser feito a troca.
.Substitua os filtros do motor: o motor é composto por filtros importantes (filtro de ar, do óleo, do combustível) que possuem funções em comum para proteger o motor. Troque eles de acordo com o manual do veículo.
.Se atente às velas de ignição: com a chegada da ignição eletrônica, a parte elétrica do motor começou a ficar sobrecarregada. Por isso, é necessário realizar a troca das velas mais vezes - recomenda-se a troca a cada 50 mil quilômetros.
.Verifique o estado da correia de distribuição: a correia é essencial para o bom funcionamento de todas as peças do veículo. Verifique o período correto de substituição para não causar estragos irreparáveis.
Além disso, se todos esses pontos estiverem em dia e mesmo assim seu veículo estiver falhando ou apresentando um consumo elevado de combustível, é necessário checar um outro ponto.

Verifique o combustível, porque a qualidade dele afeta o bom funcionamento do motor e, pode até danificar outros itens. Combustível de má qualidade contamina o óleo lubrificante, as velas de ignição e os bicos injetores.

Agora ficou simples manter seu veículo sempre com todas as manutenções em dia e prolongar a vida útil dele. Se preferir e for amante de um bom motor de carro, visite as concessionárias citroen e encontre o que há de mais econômico e tecnológico do mercado!

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.