30/07/2018 às 15h00min - Atualizada em 30/07/2018 às 15h00min

Araçariguama receberá Festival Cidade Musical com oficinas e show da cantora Fernanda Porto

O evento é aberto para qualquer faixa-etária e àqueles que já tenham conhecimentos musicais

- Foto: Divulgação
- Foto: Divulgação

Com patrocínio da Gerdau através da lei de incentivo fiscal, via Proac ICMS da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, realização da produtora Casa de Conteúdo, em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Araçariguama, o Festival Cidade Musical promete levar conhecimento, técnicas e grande aprendizado aos músicos do Munícipio.
 
O evento é aberto para qualquer faixa-etária e àqueles que já tenham conhecimentos musicais. Nas duas primeiras semanas, os inscritos participarão de oficinas de canto e instrumentos (violão, guitarra, contrabaixo, percussão, violoncelo, violino e bateria) que serão ministradas por artistas profissionais.
 
O Festival Cidade Musical tem direção artística do maestro Paulo Rydlewski, idealizador e diretor do projeto Orquestras Filarmônicas de Paraisópolis. O regente tem vasta experiência em trabalhos que unem cultura e formação musical, tendo estudado, no Brasil e no exterior, com mestres como Eleazar de Carvalho e Leonard Bernstein.
 
“ Vamos atender os jovens músicos de Araçariguama e promover a ampliação do repertório cultural e musical da comunidade, gerando novas perspectivas profissionais. Além de entretenimento, a música também é capaz de nos desenvolver como cidadãos.”, afirma o maestro.
 
Os participantes que mais se destacarem seguirão para uma terceira semana de atividades que inclui ensaios e práticas de conjunto e alguns serão convidados a tocar e cantar no show de encerramento ao lado de Fernanda Porto & Banda.
 
A artista estourou no Brasil e no mundo com a música Sambassim, uma combinação de ritmos brasileiros e música eletrônica que foi licenciada para mais de 40 países. Desde então, já cantou com Chico Buarque, Marina Lima, Elza Soares entre outros artistas. Frequentemente participa de festivais nacionais e internacionais.
 
Formação Ampliada

Como parte integrante da programação, o Festival Cidade Musical vai promover um seminário para debater a criação cultural e suas possibilidades, com vistas à implantação de orquestras municipais. Poderão participar professores, músicos, agentes culturais e públicos de Araçariguama e região.
 
Para o Sistema Municipal de Ensino, o Festival Cidade Musical vai oferecer oficinas de Iniciação Musical que irão ampliar o conhecimento dos professores nas técnicas de ensino da música desde a mais tenra infância. “ É na infância que se constrói a base do aprendizado musical. A música é uma porta aberta para uma rica formação cultural.”, reforçam os coordenadores do evento.
 
Inscrições 
Data: até o dia 31 de julho
Local: Casa de Cultura Cora Coralina
Endereço: Rua Santa Cruz, 23 – Centro. 
Horário: de segunda a sexta, das 9 às 16 horas
Informações: (11) 4204-1443
Valor: gratuitas

Oficinas
Datas: de 13 a 24 de agosto
Local: Espaço Alecrim


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.