25/07/2018 às 12h00min - Atualizada em 25/07/2018 às 12h00min

Prefeito Rogério Franco faz participação em formatura de cursos de geração de renda

Foram entregues os certificados dos cursos de argiloterapia, cabeleireiro, designer de sobrancelha, designer de sobrancelha com egípcia, manicure, confeitaria e culinária

- Fotos: Vagner Santos
- Fotos: Vagner Santos

A tarde desta segunda-feira (23/07), foi de festa para 160 pessoas de Cotia que receberam os seus certificados de conclusão nos cursos de capacitação e geração de renda, oferecidos pelo Fundo Social de Solidariedade em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social. O prefeito Rogério Franco prestigiou a formatura, no Espaço Movimenta Cotia, e desejou sucesso para os formandos.

Foram entregues os certificados dos cursos de argiloterapia, cabeleireiro, designer de sobrancelha, designer de sobrancelha com egípcia, manicure, confeitaria e culinária. “É uma honra estar aqui com vocês, pois este é um projeto importantíssimos do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Desenvolvimento Social. São cursos fundamentais neste momento de crise, pois cria a possibilidade de vocês trabalharem por conta, gerarem emprego e renda. Parabéns e sucesso a todos”, disse Rogério Franco.

A formatura contou com formandos novatos, como Lucas Cezar, que fez o curso de cabeleireiro, e com a veterana Grasiela Ribeiro, que concluiu o curso de depilação, mas que já fez diversos cursos de geração de renda nos últimos anos. “Soube do curso por uma tia e, como era algo que eu já tinha vontade de fazer, fui atrás. Fiquei muito satisfeito. Estou trabalhando há duas semanas em um salão e já colocando em prática tudo que aprendi nas aulas. Quero fazer mais cursos e um dia abrir o meu próprio salão”, disse Lucas Cezar, que tem apenas 16 anos.

Grasiela Ribeiro tem 31 anos de idade e há 16 anos trabalha na área da beleza. “Tenho formação em manicure, designer de sobrancelha e agora fiz depilação. Há um mês abri meu salão e estou muito feliz”, disse Grasiela.

A paraibana Maria Ribeiro escolheu Cotia para viver e, garante que a Prefeitura e o Fundo Social foram essenciais para conseguir começar a vida na cidade. “Quando vim para cá, não tinha nada. Era muito difícil. Fiz cursos de manicure, depilação, argiloretapia, cabeleireira, lutei muito, não tinha como comprar o material, mas ganhei tudo e recebi todo o apoio para hoje ter o meu salão. Só tenho a agradecer a prefeitura e ao Fundo Social”, disse Maria Ribeiro.

Prestigiaram a formatura o Secretário de Assuntos Comunitários, João dos Santos, e o vereador Dr Castor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.