24/07/2018 às 12h30min - Atualizada em 24/07/2018 às 12h30min

Cotia lança evento 'Caminhada pela Cultura de Paz'

O evento acontece no dia 26 de agosto por iniciativa da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, juntamente com representantes de várias expressões culturais e religiosas da cidade

- Foto: Vagner Santos
- Foto: Vagner Santos

Pensando em um movimento pela cultura da paz, na próxima sexta-feira (27/07), das 18h às 22h, a Câmara Municipal de Cotia será palco do lançamento oficial de um lindo projeto, a Caminhada pela Cultura de Paz, que acontece no dia 26 de agosto por iniciativa da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer, juntamente com representantes de várias expressões culturais e religiosas da cidade.

Nos dois últimos meses, a secretaria realizou importantes encontros com os representantes de diversos segmentos para alinhar e encontrar as melhores maneiras de combater os diversos tipos preconceitos, entre eles, religioso e cultural. Durante o lançamento, o microfone estará aberto ao público, dando voz a todos.

“Queremos abrir um caminho onde haja a promoção do respeito às culturas. O envolvimento de religiões é uma forma de combater preconceitos e a segregação com expressão”, disse Gilmar de Almeida, secretário adjunto da pasta, responsável pelo departamento de Cultura.

A população é esperada na Câmara Municipal para conhecer mais e discutir sobre este projeto inédito na cidade. "Queremos que seja um movimento que se perpetue na nossa cidade. É o nosso papel a defesa dos direitos de todos. Lutar pela liberdade”, salientou Gilmar.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.