24/07/2018 às 10h00min - Atualizada em 24/07/2018 às 10h00min

“Dia D” contra a Poliomielite e Sarampo terá mobilização em dois sábados, em Cotia

Campanha nacional acontece entre os dias 6 e 31 de agosto em todas as Unidades de Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Sarampo terá dois dias de mobilização, o chamado Dia D, para imunizar crianças com idade entre 12 meses e quatro anos, 11 meses e 29 dias de idade. A campanha acontecerá durante todo o mês de agosto, entre os dias 6 e 31, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, Cotia tem cerca de 11.577 crianças com idade entre um e quatro anos alvo da campanha. A meta é imunizar pelo menos 95% deste público, ou seja, 10.998 crianças. “Importante destacar que em agosto acontece uma divulgação maior, por conta da mobilização nacional, mas estas vacinas estão disponíveis durante o ano todo e é importante sempre consultar a equipe de enfermagem sobre a atualização da caderneta de vacinação”, disse Magno Sauter, secretário da Saúde.
 
Vacinação de jovens e adultos

Jovens e adultos que não tomaram a vacina contra o Sarampo, ainda crianças, devem se vacinar, de acordo com o Ministério da Saúde. Quem perdeu a caderneta de vacinação, e não tem certeza se já se vacinou, deve procurar uma unidade de saúde para se informar e se imunizar.

As crianças e os jovens com idade entre dez e 29 anos recebem duas doses da vacina tríplice. No caso de pessoas com idade entre 30 e 49 anos de idade é aplicada apenas uma dose da vacina tríplice viral. As crianças de cinco a nove anos de idade, que não foram vacinadas anteriormente, recebem duas doses da vacina tríplice.

Nos Dias D (4 e 18 de agosto), as Unidades Básicas de Saúde vão vacinar exclusivamente crianças de 12 meses a quatro anos. Os mais velhos devem procurar a UBS nos dias da semana.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.