23/07/2018 às 13h17min - Atualizada em 23/07/2018 às 13h17min

Segundo ciclo do Programa Votorantim pela Educação tem início em Alumínio

Um dos objetivos do programa é trabalhar a aprendizagem pela leitura

O segundo ciclo do PVE (Programa Votorantim pela Educação) chegou com tudo em Alumínio. Nas reuniões do projeto realizado pela CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Instituto Votorantim e Secretária Municipal de Educação, algumas atividades foram pensadas para os cidadãos aluminenses.
“Preparamos diversas ações para o PVE, que envolverá não só os alunos da rede municipal de Alumínio, mas a comunidade também”, explica Alan Ferreira da Costa, consultor de comunicação e Responsabilidade Social da CBA.

O Programa vai começar por uma mobilização chamada “Encontrei um Livro”, que acontecerá no dia 3 de agosto. Cerca de 30 livros serão distribuídos pela cidade e, quem os encontrar, será surpreendido com uma mensagem e um convite para um bate-papo com escritores no dia 31 de agosto.

A iniciativa está alinhada a um dos objetivos do PVE que é trabalhar a aprendizagem pela leitura. Assim, os escritores convidados apresentarão suas obras, contarão suas trajetórias e falarão sobre a importância da leitura para a formação do ser humano.

“A roda de conversa vem para mostrar o quão importante a leitura é para a formação social e identidade do cidadão”, afirma Costa. Além do bate-papo, os alunos do Ensino Fundamental I terão um momento de leitura.

Para Costa, investir na educação é uma forma de criar um legado positivo para Alumínio. “O compromisso da CBA é contribuir para a melhoria da educação em todas as comunidades que está presente”, finaliza o consultor.
 
PVE

O PVE está alinhado às prioridades do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde as empresas da Votorantim S.A. estão presentes, bem como em Alumínio, onde fica a fábrica da CBA.

Os municípios que contemplam o PVE apresentam bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB): 35% melhor para o Ensino Fundamental I e 45% melhor para o Fundamental II.

Sobre a CBA

Produzimos alumínio do começo ao fim: extraímos a bauxita, transformamos o metal e oferecemos desde lingotes até produtos transformados como chapas e bobinas. Tudo isso de um jeito bem sustentável.

Somos autossuficientes na extração da bauxita, produzimos toda a energia que usamos e somos líderes na reciclagem industrial do setor. Isso tudo para conectar você ao mundo de oportunidades do alumínio.

O alumínio está no transporte que te move, nas janelas de sua casa, na embalagem de alimentos e no seu celular. Parcerias duradouras que transformam matéria-prima em soluções para o dia a dia.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.