20/07/2018 às 11h29min - Atualizada em 20/07/2018 às 11h29min

Cotia faz excelente participação nos Jogos Regionais

Participaram dos Jogos atletas de 24 municípios, e Cotia entrou nas disputas com uma delegação de 250 pessoas, entre atletas e comissão técnica

A delegação de Cotia encerrou a participação na 62ª edição dos Jogos Regionais, que aconteceu na cidade de Santo André, entre os dias 3 e 14 de julho, com 18 medalhas conquistadas. No ranking geral, a equipe ficou em 10º lugar, com 58 pontos conquistados.

Participaram dos Jogos atletas de 24 municípios, e Cotia entrou nas disputas com uma delegação de 250 pessoas, entre atletas e comissão técnica. O município participou nas modalidades de atletismo, biribol, capoeira, futebol, futsal, futsal, ginástica rítmica, judô, karatê, taekwondo, vôlei de praia, vôlei de quadra e basquete.

A última medalha cotiana conquistada nos Jogos foi no Karatê, com Rodrigo Ramos. O atleta ficou com a prata pela categoria shiei kumite, até 60kg. Na classificação geral, o time masculino ficou na 4ª colocação e o feminino em 9º.

No atletismo Cotia garantiu seis medalhas: Janaína Fernandes, prata (5.000mts rasos) e bronze (10.000mts rasos); Bianca Papaleo, bronze (400mts rasos); Wilton de Souza, ouro (1.500mts rasos); Felipe Martins, bronze (arremesso de peso) e Marina Alves, prata (salto em altura). Na classificação geral, a equipe feminina terminou em 5º e a masculina em 8º lugar.

A equipe de ginástica rítmica faturou cinco medalhas. Sendo prata, pelo Conjunto (bolas e cordas); Bianca Yuasa, ouro (bola) e prata (maçãs); Maria Clara Amaral, bronze (categoria Mãos Livres) e, Aline Silva, bronze (aparelho fita). As meninas ficaram em 2º na classificação final.

Na capoeira foram duas medalhas de prata. Priscila Disposto Souza (categoria peso leve) e Adriana Luz (categoria meio pesado). Pela classificação geral feminina, Cotia ficou em 4º (leve) e 9º (meio pesado).

O taekwondo feminino conquistou duas medalhas, uma com Vitória Siqueira – bronze (categoria até 67kg) e, uma com Luana Mendes – bronze (categoria acima de 67kg). Já no masculino, Felipe Santos levou o bronze (categoria até 58kg). Na classificação geral, o taekwondo feminino terminou em 4º e masculino em 5º.

No futsal livre a equipe feminina trouxe a medalha de bronze para Cotia.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.