19/07/2018 às 11h15min - Atualizada em 19/07/2018 às 11h15min

Prefeitura de Cotia inaugura unidade do FSS em Caucaia do Alto

Com a entrega, o Prefeito Rogério Franco segue com projeto de descentralização dos serviços públicos municipais

No sábado (14/07), o prefeito de Cotia, Rogério Franco, inaugurou uma unidade do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Caucaia do Alto ‘Nicolas e Enzo Degaki’, além da revitalização do bairro Vila Santa Catarina. A inauguração aconteceu no sábado (14/07) e ratifica o projeto da atual administração de descentralizar os serviços públicos municipais para atender a população de todas as regiões de Cotia. O FSS Caucaia do Alto passa a funcionar no antigo Salão Pró Idoso, que foi totalmente reformado e revitalizado.

No local, a população vai contar com atividades físicas como aulas de ginástica, ginástica adaptada para a Melhor Idade, pilates, academia ao ar livre, espaço para eventos, padaria artesanal para cursos de culinária, panificação, confeitaria, além dos aproximadamente 12 projetos desenvolvidos pelo Fundo Social com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, as inscrições para diversos cursos devem ser abertas em breve. Na área externa, a Prefeitura instalou academia ao ar livre com diversos equipamentos e playground. Ao fundo, foi implantada uma horta. O espaço é ladeado por gramado e o entorno foi totalmente revitalizado.

“Entregamos um equipamento público que sempre foi de vocês. Ao longo do tempo, no entanto, pessoas mal-intencionadas começaram a usar este espaço de forma indevida, incomodando a vizinhança e deixando de atender a população. Hoje, este espaço volta a servir a população”, disse o prefeito Rogério Franco. Ele se referia ao fato de que, nos últimos anos, algumas pessoas passaram a administrar o antigo Salão Pró Idoso distorcendo a sua real finalidade, que era servir a população e, inclusive, cobrando pelo uso do espaço.

Em 2017, a Prefeitura reavio o local e deu início a uma verdade reestruturação no imóvel. A comunidade do entorno também foi beneficiada com melhorias na infraestrutura urbana, pois a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos executou a canalização de um córrego, fez o serviço de pavimentação asfáltica, calçada, nova iluminação pública e, a Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans) fez toda a sinalização, implantou vagas de estacionamento em 45 graus na região de comércio.

A dona Joselha Rocha, conhecida como Jô Rocha, aprovou o novo FSS de Caucaia do Alto. “Eu conheci aqui no passado, não tem nem comparação. Ficou muito melhor, tudo novinho, lindo demais. Quando começarem os cursos, eu quero fazer, principalmente o de culinária”, disse.

Prestigiaram a inauguração os secretários Mara Franco (Desenvolvimento Social), José Lopes (Governo), José Genival (Turismo), Roberto Baraúna (Desenvolvimento Urbano), Rodrigo Dantas (Obras e Serviços Urbanos), Joaquim Brechó (Transportes e Trânsito), Magno Sauter (Saúde), Roberto Menão (Comunicação), Luciano César (Administração e Logística), Gustavo Gemente (Meio Ambiente), Marcondes Tadeu (Assuntos Jurídicos), Luciano Corrêa (Educação), Cabo Givaldo (Esportes, Cultura e Lazer), além dos vereadores Paulinho Lenha, Celso Itiki, Professor Osmar, Aristides Gomes, Edson Silva, Marcinho Prates, Fernando Jão.

Homenagens
Há mais de 20 anos, a dona Benedita Izabel Lopes, 92 anos, carinhosamente conhecida como Ditinha, participava da fundação do antigo Salão Pró Idoso de Caucaia do Alto. Depois de muito servir a Terceira Idade com diversas atividades, o local passou a ser administrado por uma associação que distorceu o propósito do espaço. Mas, no sábado (14/07), dona Ditinha teve a felicidade de ver o espaço voltar a ser do povo. “Estou muito feliz”, disse ela que fez questão de comparecer à entrega e foi carinhosamente homenageada pelo prefeito Rogério Franco e pela presidente do FSS, Mara Franco.

O casal Nelson Degaki e Edilene Rodrigues, pais dos garotos Nicolas e Enzo, também foram homenageados pela Prefeitura. A memória de seus filhos, vítimas de uma fatalidade em uma piscina, será eternizada com a nomeação do equipamento público.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jeonline.com.br/.